Header ad
Header ad

5 Dicas de decoração para quem mora sozinha

 

Chega uma hora em que não é mais possível ficar embaixo das asas dos pais. É preciso dar prosseguimento à sua vida.

Ter a própria casa implica uma série de cuidados. Contas para pagar, alimentação, limpeza e manutenção. Segundo Hernane Genu, sócio fundador da Genuine Imóveis, imobiliária no Rio de Janeiro, a transição de morar sozinho pode ser difícil, mas, logo se acostuma. “Já vi pessoas reclamarem muito quando vão morar sozinhos. Entretanto, com o passar da vida e o ganho de maturidade, se faz necessária a necessidade de um espaço próprio.”

Por essa razão, seguem abaixo dicas que vão ajudar a tornar seu lar bem harmonioso.

Plantas

Elas têm o poder de alegrar o ambiente. Plantas dão vida à casa. Mas, é preciso se lembrar de que elas precisam de sol e água. Cuidando bem das suas plantas e elas ficarão lindas.

Quadros e fotografias

Quadros preenchem os espaços vazios dos cômodos. Mas, é preciso cuidado. Cuidado nas escolhas. Dependendo da quantidade, estilo (cor, formato etc.) dos quadros e fotografias e tipo de moldura, você pode deixar o ambiente com excesso de informações. Isso pode, ao invés de deixar fashion, deixar brega.

Cortinas

Elas não servem apenas para dar privacidade. Hoje em dia as cortinas exercem uma função decorativa. Escolher uma cor ou tecido adequado para a cortina do seu quarto ou sala pode fazer todo o diferencial no ambiente.

Esculturas

Esculturas, assim como os quadros, enriquecem o ambiente.

Procure colocar algo que tenha a ver com você. Mas, lembre-se, opte por coisas que você limpe facilmente. Se você estuda e trabalha, não terá tempo de ficar limpando itens com muitos detalhes.

Tapetes

Eles são ótimos elementos decorativos. Procure escolher um tipo que combine com seus móveis. E lembre-se de não optar por nada muito felpudo. Eles acumulam muito poeira e, como você pode não ter tempo de lavar, isso pode ser maléfico para sua saúde.

Aproveite essas dicas e deixe sua casa linda. Depois tire uma foto e mande para nós. Vamos adorar ver o resultado!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock