26 de setembro, 2017


A Chef de cozinha da Mantiqueira

Chef Anouk Vasconcelos revela os sabores da Serra da Mantiqueira em Santo Antônio do Pinhal

Uma paixão que começou cedo: a gastronomia. Uma criança de 11 anos de idade que já fazia a festa do irmão e dos amigos. Aos 17 anos recebia encomendas para fazer bolos; também preparava jantares particulares.

Para a chef Anouk Vasconcelos, o importante é a valorização dos ingredientes locais, para com excelência, transformar o simples em requintado. Utiliza-se de produtos nacionais fundamentando-se na sustentabilidade e sem desperdícios.

Sua cozinha é baseada em ingredientes frescos de excelente qualidade, e com muita criatividade, aposta na criação de novos pratos com ingredientes especiais.

Aos 35 anos, formada em gastronomia pelo SENAC, acumula uma experiência de 8 anos como proprietária de restaurante, responsável pelo fogão. Filha de pais franceses recebeu da descendência forte influência em sua cozinha, Anouk cresceu ajudando os pais na cozinha a prepararem comida francesa, porém valorizando ingredientes nacionais, misturando e criando novos sabores.

Casada, mãe de 4 filhos, divide seu tempo entre os restaurantes Donna Pinha e o Santa Truta, ambos em Santo Antônio do Pinhal, local que escolheu para morar e desvendar os sabores de uma das regiões mais bonitas de montanhas de araucárias.

Conheça os restaurantes da Anouk www.donnapinha.com.br e www.statruta.com.br

CC BY 4.0 A Chef de cozinha da Mantiqueira by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES