Header ad
Header ad

A Chef de cozinha da Mantiqueira

Chef Anouk revela os sabores da Serra da Mantiqueira, em Santo Antônio do Pinhal

Uma paixão que começou cedo: a gastronomia. Uma criança de 11 anos de idade que já fazia a festa do irmão e dos amigos. Aos 17 anos recebia encomendas para fazer bolos; também preparava jantares particulares.

Para a Chef Anouk , o importante é a valorização dos ingredientes locais, para com excelência, transformar o simples em requintado. Utiliza-se de produtos nacionais fundamentando-se na sustentabilidade e sem desperdícios.

Sua cozinha é baseada em ingredientes frescos de excelente qualidade, e com muita criatividade, aposta na criação de novos pratos com ingredientes especiais.

Chef Anouk Donna Pinha
Neste mês de Setembro, logo no início da Primavera, a Chef Anouk Migotto prepara o 18º Festival da Alcachofra e também comemora os 18 anos de seu Restaurante Donna Pinha. Foto: Divulgação.

Aos 43 anos, formada em sommelier e pós-graduada em gestão financeira de restaurantes, a Chef acumula uma experiência de 18 anos como proprietária de restaurante, responsável pelo fogão. Filha de pais franceses, ela recebeu da descendência forte influência em sua cozinha e cresceu ajudando os pais a prepararem comida francesa, porém valorizando ingredientes nacionais, misturando e criando novos sabores.

Casada, mãe de 4 filhos, divide seu tempo entre o restaurante Donna Pinha, em Santo Antonio do Pinhal e sua casa, em Campos do Jordão, locais que escolheu para morar e desvendar os sabores de duas das regiões mais bonitas de montanhas de araucárias.

 


Fotos: Arquivo / Divulgação
Edição de Vídeo: Douglas Fagundes

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock