Header ad
Header ad

A felicidade é uma conquista diária

pessoa-feliz

Quem dera pudéssemos carregar toda essa inocência por toda a nossa vida, ou ainda, nos satisfazer com coisa simples,como uma chuva por exemplo.

Com o passar dos anos vamos perdendo o senso e a noção do que realmente importa. Passamos tempo demais correndo atrás de coisa fúteis, deixamos os verdeiros amigos de lado, não temos mais tempo para aqueles que realmente amamos e que nos amam, por conta de tecnologia avançada, redes sociais, jogos, enfim, a lista para nos desviar e nos prender é imensa.

O mundo capitalista suga nossas almas, rouba nosso tempo, tira nossa paz. Queremos sempre mais e mais, nunca conseguiremos estar plenamente satisfeitos, sempre haverá algo que gostaríamos de ter ou ser. Claro, conforto, um bom carro, uma casa confortável é muito bom. Viagens são fascinantes, compras nos proporcionam uma sensação fantástica, mas nem sempre resultam em verdadeira felicidade.

Existe beleza no simples, no vaguear de uma borboleta, na graça de um bichano de espreguiçando pelo chão da sala. Quão prazeroso é, ser recebido por seu animalzinho de estimação, depois de ter passado o dia todo fora de casa.

Já parou para observar o vento? E as estrelas? Já dançou na chuva?A propósito, você não deveria perder essa oportunidade, afinal de contas chuvas são cada vez mais raras…Já tirou tempo hoje pra falar com as plantas? (Não, isso não é coisa de gente doida, você deveria experimentar).

Ao sair de casa hoje, dê bom dia, boa tarde e boa noite a um estranho, faça o teste, você pode se surpreender com o resultado.

Fale com o seu porteiro, reclame do calor com o o passageiro do ônibus sentado na poltrona ao lado da sua… Sorria para uma criança… Puxe assunto com o idoso sentado no banco da pracinha, ouça-o.

Permita-se sorrir, sem motivos, sorrisos espontâneos são os mais lindos. Não fique esperando algo extraordinário acontecer para alcançar a felicidade.

Seja como as crianças, não guarde rancor, não odeie, não seja ganancioso, contente-se com o pouco, com o simples. Dê valor ao pouco e ele se tornará muito.

Olhe ao redor, a vida só está esperando uma chance pra te mostrar que ela é perfeita e que vale a pena ser vivida. Vai lá, de essa chance a ela…Seja feliz!

Outras Publicações

SiteLock