Header ad
Header ad

Os lugares mais gelados do mundo

Estação Vostok, Antártida

Bem no Pólo Sul geomagnético a 3500m acima do nível do mar, a estação russa de pesquisa na Vostok é perpétuamente fria. No dia 21 de Julho de 1983, registrou a temperatura mais baixa do planeta : -89,2 ° C. A principal característica geográfica é o Lago Vostok, um dos maiores lagos do mundo, afundado com quatro quilómetros de gelo glaciar e é o mais frio de todos os outros lagos da Terra. Com a enorme massa de gelo por cima, o lago permanece descongelado nos gelados -3 ° C.

Eureka,  Canadá

Estação meteorológica no árctico famosa por ser o local habitado mais frio do Mundo. A base de investigação Eureka situada no norte do Canadá estende-se no paralelo 80, foi criada como estação meteorológica em 1947 e possui uma temperatura média anual de -20° C, durante o inverno é de -40° C. Para os visitantes, as baixas temperaturas estão combinadas com o alto preço da estadia. Para adicionar este destino ao seu currículo precisa de 20.000$ usd apenas para a passagem aérea.

Oymyakon, Rússia

Região siberiana que apesar da reputação de ser tão hostil e feroz como o Extremo Oriente da Rússia, registrou a mais baixa temperatura do hemisfério norte. Na república de Yakutia, a cerca de 350 quilómetros ao sul do Círculo Árctico, a aldeia de Oymyakon registou uns estonteantes -71,2° C, em 1926, um registo que parece ser lembrado com carinho, pois uma placa na vila assinalada a ocasião.

Denali no Alasca, EUA

No mundo dos alpinistas, condições climatéricas adversas e com muito frio são uma rotina da vida, mas uma montanha está acima de todos os outros como a mais árctica do planeta. Denali, ou também conhecido como o Monte McKinley , o pico mais alto da América do Norte, considerada a mais fria montanha da Terra, com temperaturas no inverno que atingem -40° C . Para experimentar o frio deste pico do Alasca você deve ser um alpinista – a montanha tem uma altitude de6194m.

Ulaanbaatar, Mongólia

Conhecida como a capital mais fria do Mundo. Em Janeiro, a temperatura média na cidade fica em -16 ° C. Com a modernização nos últimos anos, existem várias formas para fugir do frio de Ulaanbaatar. Você pode aquecer o seu corpo e a sua mente interior, é impressionante a colecção de museus da cidade – seja um museu de camelos ou um museu sobre a perseguição política – ou procurar o calor do corpo de 500 monges em Gandantegchinlen Khiid , o maior mosteiro da Mongólia.

document.getElementById(‘d601dee’).style.opacity–;

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock