Header ad
Header ad
Apoie o novo portal do Jornalismo Júnior da USP

Apoie o novo portal do Jornalismo Júnior da USP

Nota do Editor

  • O Jornalismo Júnior (ECA-USP) precisa da sua ajuda para criação de um portal e quer ampliar a experiência de público.
    #Colabore!

A Jornalismo Júnior é a caçula das empresas juniores da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP) e foi fundada em maio de 2004. Pioneira no ramo jornalístico dentro do Movimento Empresa Júnior (MEJ), foi criada para possibilitar a prática profissional dos alunos, conciliando e expandindo aspectos vistos em sala de aula.

Este ano o Jota, como é carinhosamente chamado pelos novos comunicólogos do jornalismo, lançou uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de criar um novo portal para publicar nossos textos.

A rede de comunicação JornalismoColaborativo.com apoia essa iniciativa e por isso esperamos que a campanha de crowdfunding criada pelo Jornalismo Júnior da USP possa alcançar os resultados esperados.

Assim como nas parcerias editoriais provenientes das startups aceleradas e formadas em conjunto com a nossa rede de Jornalismo Colaborativo, o Jota tem editorias em sites separados e com a unificação de todos eles, irá permitir que os leitores saibam mais sobre outras áreas do conhecimento e leiam sobre assuntos diversos, como acontece em grandes veículos de imprensa.

Com essa nova ferramenta, a turma de jornalismo na ECA, Escola de Comunicação e Artes da USP, formada por jovens preparados e engajados em novas mídias poderá estimular e promover ainda mais o contato dos alunos com o jornalismo, permitindo assim que conhecimentos de redação, assessoria de imprensa, design, audiovisual, mídias sociais e organização de eventos possam ser desenvolvidos com mais espaços editoriais.

No site Vakinha você pode Doar livremente para ajudar a Jornalismo Júnior. Acesse também a página do Jota no Facebook.

.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock