Header ad
Header ad

As Rainhas de Bateria do Carnaval Carioca

Cada ano o carnaval no Rio de Janeiro apresenta novidades, enriquecendo cada vez mais a festa. Para Newton Mendonça, sócio fundador do Camarote Lounge Folia Tropical, ser Rainha de bateria é uma posição de bastante prestígio no mundo carnavalesco. Por isso, as preparações exuberantes das fantasias. O camarote comandado por Newton recebeu algumas musas do Carnaval Carioca, como Juliana Paes e Juliana Alves.

A função de uma rainha de bateria é que a mesma auxilie o mestre de bateria no comando da ala de percussão, puxando o samba para não deixar o ritmo cair.

Relembre as Rainhas que fizeram muito sucesso no carnaval de 2014

imperio-rainha

Com a Império da Tijuca, a morena Laynara Teles fez sucesso como sempre. Após nove anos a frente da bateria, Laynara foi coroada na Marquês de Sapucaí.

rainha-granderio

A Grande Rio contou com a ilustre presença da atriz Christiane Torloni, que recebeu a coroa e a faixa da escola com um figurino dourado e justo.

rainha-saoclemente

Bruna Almeida representou a escola São Clemente. Podemos dizer que ela é daquelas que nasceu no berço do samba. Além de ter o avô como um dos fundadores da escola de Botafogo, ela é sobrinha do presidente.

rainha-mangueira

Nascida e criada na comunidade, Evelyn Bastos é rainha de bateria da Mangueira. E a morena ainda disse “Minha vida sempre foi vinculada a mangueira”, já que é filha de Valéria Bastos, que ocupou o posto entre 1987 e 1989.

rainha-salgueiro

Quando se pensa em rainha de bateria, lembramos logo de Viviane Araújo. A gata é carimbada nos carnavais e é rainha de bateria da Salgueiro.

rainha-beijaflor

Querida na comunidade, e sempre presente nos ensaios, Raíssa de Oliveira comemorou seu 12º de reinado na beija-flor. A morena estreou como rainha na tradicional escola de Nilópolis em 2003.

rainha-uniaodailha

Após completar 10 anos de reinado no sambódromo, Bruna Bruno é rainha de bateria da União da Ilha e ganhou o prêmio Veja Rio de carnaval, na categoria: Melhor rainha de bateria.

rainha-vilaisabel

Além de ser VIP no carnaval do Rio de Janeiro, Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, arrasou corações na avenida.

rainha-imperatriz

Cris Vianna fez bonito ao ter a responsabilidade de desfilar como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense em homenagem ao Zico.

rainha-mocidade

Após 10 anos na escola, e pela primeira vez como rainha de bateria, Aline Oliveira foi coroada rainha da Mocidade.

rainha-portela

A Portela decidiu manter Patricia Nery como rainha de bateria. A morena é bastante querida pela escola, e ainda disse: “ser portelense e Rainha de bateria da escola mais tradicional e mais vezes campeã do carnaval carioca e dessa bateria super premiada é inegavelmente uma felicidade que não posso descrever.”

Após relembrar as musas do carnaval carioca de 2014, vamos esperar ansiosamente a divulgação das nossas estrelas para o carnaval 2015. Muito se especula para a participação de Juliana Paes, Juliana Alves, Viviane Araújo e Giovanna Antonelli. É esperar e curtir a folia!

Texto cedido por: Raphaela Aleixo.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock