Header ad
Header ad

Atitudes sustentáveis em empresas privadas

hermes

A onda de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente está se espalhando cada vez mais. Procedimentos que visam melhor a relação do homem com a natureza, reduzindo seu impacto, utilizando seus recursos de forma mais inteligente.

O lema que diz “preserve o meio ambiente” não está mais entre as pessoas (algumas pessoas), mas também, entre as organizações.

Cada vez mais empresas se preocupam com os impactos que elas geram no meio ambiente. Prova disso é um relatório recentemente divulgado pela Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização internacional sem fins lucrativos que mede e incentiva que empresas e cidades divulguem informações sobre os impactos delas no meio ambiente.

Segundo o relatório, mais de 55% das empresas brasileiras tem meta de diminuição das emissões de carbono. A Nestlé, gigante da indústria alimentícia, tem a ambição de reduzir a quantidade de CO2 liberado na atmosfera em mais de 124 mil toneladas por ano, o equivalente a 39 mil carros pequenos fora de circulação anualmente.

Cuidando do próprio esgoto

Os sistemas de esgoto urbanos, nem sempre estão prontos para receber indústrias, sejam de pequeno, médio ou grande porte. Visando reduzir o impacto, a empresa de cosméticos, Hermes, com ajuda da empresa de consultoria ambiental no Rio de Janeiro, Ética Ambiental, instalou uma estação totalmente automatizada de tratamento de esgoto.

A máquina possui capacidade para o tratamento de resíduos de 3.000 funcionários. E já reduz bastante o impacto na região. O planeta seria muito beneficiado caso mais empresas adotassem equipamentos como essa, afinal, com menos demanda nas estações de tratamento de esgoto das cidades, seria possível melhorar muito a qualidade do serviço.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock