Header ad
Header ad

Bicicletas – Um meio sustentável de locomoção

Quem mora nas grandes cidades do país convive com um intenso trânsito. As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo todo dia batem recordes de engarrafamento. No Rio por exemplo, percursos que poderiam, facilmente, ser feitos em 20 minutos, demoram 1h30.

sustentabilidade-bike

As ciclovias estão em franca expansão no país. A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro quer adicionar mais 100 km, até as olimpíadas de 2016. Batendo a meta, a cidade maravilhosa totalizará cerca de 450 km de pistas para ciclistas.

Além de desafogar o tráfego e servir de atividade física, as bicicletas são ótimas para a preservação ambiental. Aderindo às bicicletas e deixando o carro em casa, você deixa de emitir uma quantidade enorme de gases poluentes, melhorando a qualidade de vida e das pessoas ao seu redor. A economia de combustível também é importante. Durante engarrafamentos os carros consomem cerca de 30% a maios de combustível.

Segundo Gelma Reis, diretor da empresa de consultoria ambiental, a cidade e as pessoas só têm a ganhar com o uso de bicicletas. “Ninguém aguenta engarrafamento. É uma tremenda perda de tempo. Bicicleta hoje em dia é vista com uma coisa super moderna. Em países da Europa, como a França, é comum, grandes executivos utilizarem esse meio de transporte para ir trabalhar”.

Com todas essas razões, deu vontade de aderir às bicicletas, não é mesmo? Tire a poeira da sua bicicleta e vamos pedalar!

Texto cedido por Daniel Delfino.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock