Header ad
Header ad

Vem aí a Black Friday

Criada pelo varejo americano, a Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e realiza ações principalmente no e-commerce. O evento é uma ótima oportunidade para comprar produtos com descontos consideráveis. Eletrodomésticos e eletroeletrônicos são os principais itens com preço reduzido, mas também é possível encontrar outras lojas de roupas e acessórios participando do feirão.

Infelizmente em 2012 o Procon recebeu diversas denúncias de lojas que estavam “maquiando” os preços: aumentando  para depois oferecer um preço mais baixo, ou seja, não oferecendo de fato um desconto real. E para aumentar a fiscalização esta edição contará com duas novidades. O código de ética criado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, além do selo Black Friday de Qualidade.

Para Elton Aquino, sócio-fundador da Target Host, as novas regras são fundamentais para deixar o consumidor mais seguro na hora de comprar. “O consumidor procura saber sobre seus produtos e serviços antes de comprar, por isso é fundamental ter uma boa política de atendimento.”

O comércio virtual, também conhecido como e-commerce, teve inicio nos anos 70 nos EUA. Mas só com o boom da internet, nos anos 90, ganhou força e popularidade mundial. Uma pesquisa divulgada pelo Ibope revela que só em 2013 mais de 46 milhões de pessoas já realizaram pelo menos uma compra online. O relatório mostra ainda, que o comércio eletrônico faturou R$ 13 bilhões no país só primeiro semestre.

Para saber mais sobre os e-commerces que ganharam o selo de qualidade da Black Friday acesse o site: http://www.blackfriday.com.br/

Blackfriday

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock