Header ad
Header ad
Bolsa de Jornalismo Cultural Gabriel García Márquez

Bolsa de Jornalismo Cultural Gabriel García Márquez

gabrielgarciamarquez

Durante uma semana, o Ministério de Cultura da Colômbia e a Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), organizam uma oficina para jornalistas interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre jornalismo cultural.  O programa para esta bolsa de reportagem na Colômbia, terá início no dia 29 de agosto e termina no dia 3 de setembro com uma viagem ao universo caribenho do premiado Gabriel García Márquez, por meio da exploração de duas cidades: Cartagena de Indias e San Basilio de Palenque.

A bolsa pretende reforçar as competências dos participantes em jornalismo cultural e jornalismo de viagens, contando histórias de diferentes perspectivas. Os 15 candidatos selecionados poderão contar com a bolsa que cobre taxa de matrícula, seguro médico, alojamento, passagem aérea em classe econômica, material de trabalho e algumas refeições.

As inscrições vão até 12 de julho e devem ser feitas direto no site da FNPI.

Fonte: Ijnet.org

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock