Header ad
Header ad
Brasileiros que moram no exterior buscam cuidar mais da saúde mental

Brasileiros que moram no exterior buscam cuidar mais da saúde mental

Brasileiros que moram em outro país e entendem a importância de manter o vínculo com a cultura e a língua materna, podem optar pelo atendimento on-line de um Psicólogo Clínico.

A distância e fuso horário já não são um problema quando a conectividade proporcionada pela tecnologia rompe as fronteiras da escuta ao facilitar o cuidado da saúde mental de qualquer parte do mundo.

Por meio de videochamadas, a comunicação em português entre Paciente e Psicólogo tornou-se muito mais conveniente porque facilita a compreensão das especificidades linguísticas e das questões culturais que fazem parte do brasileiro. E ainda é importante considerar que as sessões on-line permitem a flexibilidade de horários, principalmente para quem está em fusos horários diferentes e trabalha com agendas ocupadas.

Além das diferentes necessidades que possam existir, o Psicanalista pode ajudar o Analisando a lidar com fatos que tenham ligação com a própria adaptação a um novo país, saudades da família, da cidade onde vivia no Brasil, e muitos outros desafios emocionais que possam surgir a milhares de quilômetros de distância.


Brasileiros que moram no exterior buscam cuidar mais da saúde mental

Fonte: Psicanálise – DaniVitoretti.com, EscolhaDoEditor.com.br


LEIA TAMBÉM:

Psicóloga de CasaisAgende sua sessão online para atendimento em Grupo ou Casal

As sessões online de psicanálise também podem ser aplicadas em grupos ou casais e oferecem algumas vantagens como a acessibilidade, flexibilidade de horário, economia de tempo, intimidade e privacidade…

Psicologia e TecnologiaA tecnologia a serviço da Psicologia Clínica e da Psicanálise

Sem tempo para perder com trânsito, vagas reduzidas de estacionamento e filas de espera, pacientes cada vez mais conectados preferem adotar os tratamentos online em Psicologia Clínica…

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock