19 de abril, 2019

Agente da Transformação Social e Difusor do Conhecimento Científico

Caindo na estrada: Viajando de carro para o Uruguai

Segundo uma pesquisa realizada pelo ministério do turismo, as viagens de automóveis estão em uma crescente. Foi constatado que o avião ainda é o meio de transporte mais utilizado pelos brasileiros, porém houve um aumento significativo das intenções de viagens de carro.

Os números da pesquisa mostram que em abril as viagens de avião somavam 62% enquanto as de carro apenas 20%. Já em junho a pesquisa mostrou que o número de viagens de avião havia diminuído para 60% enquanto as de automóveis haviam aumentado para 25%.

Por isso, vamos trazer para vocês a dica de um passeio de carro que pode se tornar uma viagem inesquecível.

Uruguai é um ótimo destino para viajar de carro

O Uruguai é um dos menores países da América latina, porém está repleto de atrativos, e ainda faz fronteira com a Argentina. Por ser integrante do MERCOSUL, o acesso ao país é muito fácil, necessitando-se apenas de sua carteira de identidade (RG) e do registro de entrada e saída entre os países, que é facilmente obtido na sede da Polícia de Fronteiras.

Danilo Vasconcelos, sócio da empresa Dinamicar Pneus Rj comenta quais os documentos necessários para se entrar de carro no país: “Para o acesso do carro no Uruguai, serão necessários o RG do proprietário, a permissão para dirigir e os documentos do veículo. Se o carro estiver no nome de terceiros, você precisará de uma autorização do proprietário”.

O estudo da rota se faz muito necessário, pois você precisará encher seu tanque de combustível em média 4 vezes (isso pensando em um trajeto equivalente entre Rio de Janeiro e Montevidéu). E o trajeto tem que ser muito bem pensado, pois em um momento, nas proximidades da Estação Ecológica do Taim, você ficará muito tempo sem encontrar um posto de gasolina.

uruguai_mapa

As atrações

Um país repleto de belezas naturais e com uma intensa vida cultural e atividades turísticas, esse é o Uruguai. No verão as múltiplas praias se fazem protagonistas, porém o país tem uma variedade de lugares turísticos bem ampla. Veja agora uma lista com alguns desses locais.

Montevidéu:

A capital uruguaia está cheia de encantos e belezas para oferecer aos visitantes que chegam durante todo o ano. Para os que a visitam no verão, serão recebidos pelos belos panoramas de suas praias. Se você viajar no inverno, as praças e a arquitetura da cidade o deixarão hipnotizado. Mas em qualquer época, não deixe de visitar a Rambla, onde a cidade se abraça com o mar em uma combinação linda.

Atlántida:

Localizada na Costa de Oro de Canelones, Atlántida é uma cidade praia que conta com uma excelente infraestrutura e lugares muito interessantes como “El Águila”, uma construção em pedra com a forma de uma águia que se eleva sobre as dunas em uma das praias.

Colonia del Sacramento:

Esse local é praticamente um museu a céu aberto, pois possui diversas construções históricas, como a única praça de touros que o país teve, o real de San Carlos. Outra atração é o Farol, que é um atrativo obrigatório para quem vai lá, pois foi testemunha muda de diversos naufrágios.

Punta del Este:

É a praia mais luxuosa e glamourosa do Uruguai. Conta com uma excepcional infraestrutura turística e praias belíssimas, que a convertem em uma das mais cobiçadas do mundo. A ela chegam visitantes de todas as partes, que se misturam com personalidades internacionais para desfrutar do sol e das muitas atividades que esta cidade oferece.

Além de oferecer locais lindos e ótimos, a viagem até o Uruguai é bem barata e fácil de ser programada. Então se prepare e boa viagem!

CC BY 4.0 Caindo na estrada: Viajando de carro para o Uruguai by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Este site possui segurança certificada SiteLock

SiteLock