Header ad
Header ad

Carnaval de Quebec – uma folia gelada

carnaval-quebec

O carnaval não é uma coisa exclusiva do Brasil. Muitos países como o Equador, República Dominicana, Itália, Haiti e Japão, celebram a festa a seu modo. No caso do Japão, existe até uma ala das baianas em seus desfiles.

Mas, nenhum desses acima comemora a data de maneira tão extrema quanto à cidade de Quebec, no Canadá. A folia é curtida a temperaturas que podem chegar a -20°. Na ocasião. Os corajosos foliões, semelhante ao carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo, assistem a desfiles de carros alegóricos.

Adrenalina para esquentar o corpo

Diferente dos carnavais daqui, o carnaval de Quebec, tem uma natureza mais competitiva. São corridas de trenós, esqui, patinação no gelo, futebol no gelo, canoagem, entre outras atividades esportivas, culturais e gastronômicas.

Imagens do evento mostram pessoas com a pele totalmente exposta às baixíssimas temperaturas. Newton Mendonça, sócio fundador do Camarote Lounge Folia Tropical, se surpreende com a ousadia dos foliões no Canadá. “Aqui no Brasil, o carnaval acontece em uma época de um calor absurdo e é compreensível as pessoas colocarem uma roupa mais a vontade. Mas, com uma temperatura de 20 graus negativos…fazer isso é loucura.”

A festa acontece durante 17 dias no início do mês de fevereiro. Dá tempo de você se planejar para o carnaval 2015. E aí, Tem coragem?

Texto cedido por Daniel Delfino.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock