Header ad
Header ad

Cervejas especiais e comida francesa, tudo a ver!

Que as cervejas especiais são tudo de bom e estão na crista da onda, isso todo mundo sabe, ao menos quem degusta. Afinal, os sabores são os mais variados e que combinam bem com diversos pratos. A comida francesa, rica em sabor, tem nas cervejas especiais um aliado para ampliação dos sabores.
A chef Maria Marta, da Flambée, restaurante na Barra da Tijuca, explica um pouco sobre as questões referentes à harmonização de sabores: “No nosso restaurante, temos um prato tradicional na Alsácia, que é a Tarte Flambée, que é uma receita de pão aberto com diversas opções de queijo e que combina muito bem com cervejas do tipo Amber Ale”, afirma a especialista.

Cozinha francesa tem pratos de aves e carnes que são ótimas com cerveja

cervejas especiaisNa Europa, principalmente na cozinha francesa, os pratos à base de aves e carnes têm sabores fortes, devido aos condimentos usados. Dessa maneira, a combinação com cervejas diferentes do tradicional são bem-vindas e funcionam muito bem. No Brasil, o tipo mais comum é a Pilsen, que é leve e combina muito bem com nossos pratos. Mas em outros mais elaborados há muitas possibilidades, como as tipo Dunkel, Bock e Pale Ale.

Além das opções descritas, há outras possibilidades. Por exemplo, quando forem servidas sobremesas como o tradicionalíssimo Petit Gateu, que combina com cervejas frutadas e até mesmo de chocolate. São grandes as possibilidades, principalmente em temperaturas mais baixas, conforme acontece no país de origem dos pratos aos quais nos referimos. Quanto mais amena a temperatura, melhor para a degustação de pratos mais pesados e a degustação com cervejas mais amargas, como as Pale Ale.

Não deixe de experimentar as misturas! Se não desejar seguir o que cada estilo pede, faça o seu, experimente muitos sabores e se entregue às delícias dos sabores da cozinha francesa e das cervejas especiais.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock