Header ad
Header ad

Chile Chico

Chile Chico é uma cidade na província de General Carrera, Aisén Região, Patagônia, Chile.
Laguna San Rafael National Park é um parque localizado na costa do Pacífico do sul do Chile.
Várias espécies de aves encontram abrigo no parque, incluindo preto-de-sobrancelha albatrozes, Grebes Grande, cisnes de pescoço negro e cormorões. A vida selvagem nesta área também incluem golfinhos chilenos, leões marinhos, lontras marinhas e elefantes marinhos.

A recomendação para os visitantes  é seguir a Rota 7, também conhecida como Carretera Austral (Southern Road). Para chegar em Chile Chico ou Puerto Ibañez é é preciso tomar as estradas secundárias que fazem fronteira com o Lago Carrera. As localidades de Bahía Jara, Fachinal, Grande Mallín, Puerto Guadal, Bertrand Rico e Leones Río pertencem a este distrito.

O cenário é um prelúdio para os recantos escondidos no  sul da Patagônia chilena, onde o contraste produzido pela aridez dos pampas e os pomares e álamo de árvores em fazendas, criam a ilusão de que as terras pertencem ao Chile central. Chile Chico apresenta um micro clima com temperaturas ideais para o cultivo de hortaliças, frutas e cereais.

Antes de chegar à margem do Lago General Carrera, os visitantes poderão desfrutar de Laguna Verde (Green Lake) e Rio Manso (que flui suavemente), cuja fonte é o próprio lago. Ambos os ambientes são ideais para a pesca. Da mesma forma, a área conhecida como Cajón Cofré tem muitos vestígios vulcânicos e um lago com o mesmo nome, onde cisnes de pescoço preto e outras aves aquáticas podem ser encontrados.

O Lago General Carrera é o segundo maior na América do Sul, depois do Lago Titicaca e no caminho para Jeinimeni, a 25 km de distância do Chile Chico, encontra-se uma das principais atrações locais: Piedra Clavada. Esta rocha de 40 metros de altura.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock