Header ad
Header ad

Chuva de meteoros como nunca se viu

A chuva de meteoros Perseidas é considerada uma das mais espectaculares do ano. O fenômeno ocorre quando a Terra atravessa a nuvem Perseida, que localizado na constelação de Perseus e estende-se ao longo da órbita do cometa Swift-Tuttle.

Apresentamos o trabalho de artistas que conseguem captar o universo pelo nosso mundo, com os recursos de timelapse.

Este filme foi feito no Parque Nacional de Joshua Tree, conhecido como árvore de Josué, nos EUA, por uma equipe de novatos em timelapse. Ao longo de 4 dias, eles conseguiram registrar inúmeros meteoros atravessando o céu com um pano de fundo da Via Láctea.

A experiência foi ministrada pelo cineasta Henry Jun Wah Lee. Os participantes aprenderam a filmar tudo de estático para multi-eixo, os astros dia e noite em timelapses. O workshop durou quatro dias e com o processo das fotos cruas em Ultra HD de resolução de vídeos 4K.

Joshua Tree during the 2013 Perseid Meteor Shower from Henry Jun Wah Lee / Evosia on Vimeo.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock