17 de agosto, 2017


Cicloturismo Costa Verde e Mar, de Blumenau a Florianópolis

por Ailton Bastos

O cicloturista e leitor do blog Fabiano Bulow fez uma viagem de bike muito legal: Cicloturismo Costa Verde e Mar, de Blumenau a Florianópolis.

O roteiro foi feito em 12 dias, pedalando cerca de 500 quilômetros, incluindo os passeios de bike dentro das cidades. Saindo e Blumenau e passando por cidades como Ilhota, Itajaí, Balneário Camboriú, Meia Praia, Porto Belo, Bomba e Bombinhas, Fabiano chegou em Floripa e disse ter realizado o sonho de pedalar pelo litoral. Cicloturismo do jeito que eu gosto, com a possibilidade de parar alguns dias pra descansar a pernas e curtir as cidades, conhecer e conversar com as pessoas e tirar fotos. As paradas principais foram em Balneário Camboriú, Bombinha e Florianópolis

Fabiano fez um relato bem bacana da viagem no seu blog, o Cicloturismo Iguaçu, e com o maior prazer que eu indico aqui pra quem quiser saber um pouco mais sobre esse trecho.

Balneário Camboriú. Foto: Fabiano Bulow

 

Alto do Morro dos Macacos. Foto: Fabiano Bulow.

 

Cicloturismo Costa Verde e Mar, de Blumenau a Florianópolis

Parte 1: de Blumenau a Balneário Camboriú

Parte 2: cicloturismo em Balneário Camboriu

Parte 3: de Balneário Camboriu à Bombinhas / de Bombinhas à Florianópolis

Leia o texto na íntegra em Até onde deu para ir de Bicicleta.

Até onde VOCÊ foi? é um projeto de André Schetino, professor de Educação Física e historiador especializado em histórias sobre o ciclismo no Brasil e no mundo. Conheça o projeto e o blog Até onde deu pra ir de bicicleta aqui.

CC BY 4.0 Cicloturismo Costa Verde e Mar, de Blumenau a Florianópolis by André Schetino is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

André Schetino

André Schetino, professor de Educação Física e historiador especializado em histórias sobre o ciclismo no Brasil e no mundo.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE