Header ad
Header ad

Cinco destinos para fugir do calor

Com o calor que está fazendo no verão brasileiro, os pacotes de viagens para locais com neves estão esgotando rapidamente. Os viajantes têm se preparado melhor também e a preferência nacional é por locais como Bariloche na Argentina e o Valle Nevado no Chile, pois são lugares muito bonitos e mais baratos que outros países, como os da Europa.

Como o brasileiro não está acostumado com locais frios, contei com a ajuda de Zizi Magalhães, fundadora de uma loja de roupas de frio e autora do livro Guia Quente para Viver o Frio, para explicar como se aquecer bem sem precisar usar um monte de roupas:

Nunca se esqueça de utilizar um sobretudo para que você consiga cobrir ao máximo seu corpo. O uso do cachecol é bem importante, pois assim você consegue cobrir sua boca e queixos. Em locais assim o vento é muito forte e pode acabar machucando bastante. Luvas também não devem ser deixadas de lado pelo mesmo motivo.
Botas com o solado de couro podem ser bem elegantes, porém não são nada úteis. Dê sempre preferência para as que possuem o solado de borracha, pois elas isolam melhor o seu corpo e evitam escorregões.

Locais com neve para conhecer

Como foi dito anteriormente, Bariloche e Valle Nevado são os locais mais procurados pelo brasileiro, agora vamos mostrar para vocês esses e outros locais que não devem ser deixados de lado na hora de escolher um lugar frio para conhecer.

Bariloche, Argentina

Bariloche

A cidade argentina ferve nas temporadas de inverno. É um destino muito bom para quem deseja esquiar. Além disso a cidade tem um centro comercial muito forte e uma vida noturna bastante quente.

Valle Nevado, Chile

Valle Nevado

Localizado a 46 km da cidade de Santiago, o centro de esqui chileno é situado na Cordilheira dos Andes. Por estar em uma altitude mais elevada em relação a Santiago, o frio é bem mais intenso. O local segue o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno europeus e é considerado hoje o maior centro de prática de esportes de neve do hemisfério sul.

Zermatt, Suíça

Gornergrad_zermatt_april07_(34)

Situada em Valais, a cidade possui locais com paisagens de tirar o fôlego e mostra muito a autêntica cultura suíça, com instalações de primeira. O local sedia a mais famosa montanha dos Alpes Suíços, o Mattherhorn. Ideal para quem procura lugares para a prática do esqui em diversos níveis.

Chamonix, França

8201443.chamonix_esqui_no_hemisferio_norte_turismo_250_500

Chamonix é localizada bem perto da montanha mais alta da Europa, e é o melhor destino de esqui da França. Possui desde pistas para iniciantes até descidas com cursos altamente técnicos.

Bled, Eslovênia

pictures-town-1-2010-Bled_zima_284725

Bled é o local perfeito para quem quer curtir uma temporada bem relaxante na neve. Tem passeios turísticos que se fazem obrigatórios e lojas e boutiques muito interessantes. Claro que como todo bom local com neve, tem locais para a prática de esqui iniciante, para os mais experientes é necessário ir até as áreas vizinhas de Koble e Vogel.

Não perca seu tempo para conhecer qualquer uma dessas cidades. Não esqueça de se proteger do frio para poder aproveitar completamente suas férias.

Serviço:
Loja de Inverno
Site: http://www.lojadeinverno.com.br/
(21) 2235-4920
Rio de Janeiro – RJ

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock