Header ad
Header ad
Collaborative Journalism Summit Livestream

Collaborative Journalism Summit Livestream

Acompanhe ao vivo o Collaborative Journalism Summit 2018, direto de New Jersey:

Um ano depois do lançamento do Primeiro Simpósio de Jornalismo Colaborativo, em Nova Jersey, a Universidade de Montclair e o Centro Cooperativo de Mídia anunciam na última quinta-feira, o segundo Collaborative Journalism Summit que será realizado nos dias 10 e 11 de maio.

Com a missão de fortalecer o jornalismo local e dar voz aos cidadãos, este ano a cúpula colaborativa de jornalismo buscará repetir o sucesso da primeira edição que reuniu organizações de jornalismo de todo o mundo para discutir o papel da colaboração no ambiente de mídia atual, analisando estudos de caso, além de aprender as melhores práticas e discutir lições aprendidas. Na ocasião, o simpósio concentrou os estudos de caso em projetos colaborativos de sucesso com os palestrantes do Panama Papers, Google News Lab e Electionland.

Stefanie Murray, responsável pela organização e que recentemente foi indicada pela MediaShift20 como uma das principais inovadoras em mídia digital de 2017, acredita que a comunicação colaborativa e as redes cooperativas de notícias são dois componentes muito importantes do jornalismo sustentável hoje em dia.

Através de parcerias, colaborações, treinamento, desenvolvimento de produtos, pesquisa e comunicação com mais de 170 parceiros, Murray que é também diretora do Center of Cooperative Media, tem criado pontes e novas oportunidades entre profissionais de imprensa e estudantes de comunicação por meio de fundos de financiamentos.

Durante um dia e meio, os primeiros 180 inscritos terão a oportunidade participar do Collaborative Journalism Summit 2018 que irá apresentar painéis e promover mesas redondas, redes, projetos e exemplos de jornalismo colaborativo.

As reservas antecipadas são de US $ 35 por ingresso até 31 de março e US $ 50 por um bilhete depois disso.

Mais detalhes e informações, acesse este link.

Assista a Transmissão ao Vivo

 

Interessado em saber mais sobre Jornalismo Colaborativo? Leia também:

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock