Header ad
Header ad
Collaborative Journalism Summit 2019

Collaborative Journalism Summit 2019

Nota do Editor

  • Principal Rede de Jornalismo Colaborativo do país, participa pela terceira vez consecutiva do Collaborative Journalism Summit, evento mais importante para profissionais e projetos de imprensa

Repetindo o sucesso das últimas edições de 2017 e 2018, a Conferência Internacional sobre Jornalismo Colaborativo, deverá concentrar os estudos de casos de projetos colaborativos bem-sucedidos com palestrantes de peso.

Profissionais de comunicação e jornalismo que representam iniciativas e plataformas como CrossCheck, Panama Papers, Solutions Journalism Network, Electionland, Knight Foundation e o JornalismoColaborativo.com, serão alguns dos projetos participantes do evento, realizado pelo Center for Cooperative Media, da Universidade Montclair.

Este ano, porém, o Collaborative Journalism 2019, não será em Nova Jersey, mas sim na cidade da Filadélfia, dentro dos estúdios da WHYY, entre os dias 16 e 17 de maio.

Outra novidade, é a reunião pré-Summit, em parceria com a com a Solutions Journalism Network, já confirmada no Resolve Philadelphia. Trata-se de um evento gratuito com início às 10h da manhã até às 15h30 da tarde. Já na quinta-feira, 16 de maio, haverá uma visão mais detalhada de como o Resolve funciona e que incluirá muita discussão entre colegas, além da participação de outros colaboradores.

De acordo com Stefanie Murray, organizadora do evento, desde o início de sua criação, há uma expectativa muito grante para essa terceira edição. “Coletaremos ideias para oradores e teremos workshops, por isso, se alguém tiver algo para acrescentar, poderá usar um formulário como canal direto”.

Stefanie, foi indicada pelo MediaShift20 como uma das principais inovadoras em mídia digital de 2017 e acredita que a comunicação colaborativa e as redes cooperativas de notícias são dois componentes muito importantes do jornalismo sustentável hoje em dia.

Através de parcerias, colaborações, treinamento, desenvolvimento de produtos, pesquisa e comunicação com mais de 170 parceiros, Murray que é também diretora do Center for Cooperative Media, tem criado pontes e novas oportunidades entre profissionais de imprensa e estudantes de comunicação, por meio de fundos de financiamentos.

Interessados poderão efetuar o registro de inscrição a partir deste link, podendo ainda concorrer com seus projetos a um fundo de investimento (Peer Learning + Collaboration Fund).

Durante um dia e meio, os inscritos terão a oportunidade participar do Collaborative Journalism Summit 2019 que irá apresentar painéis e promover mesas redondas, redes, projetos e exemplos de jornalismo colaborativo.

As vagas são limitadas e os ingressos custam 50 dólares, incluindo aperitivos e coquetéis, café da manhã, almoço, lanches, camiseta ou sacola da conferência. Programação Completa e mais detalhes sobre o evento, acesse este link.

Confira a seguir alguns dos palestrantes já confirmados para essa próxima edição:



Interessado em saber mais sobre Jornalismo Colaborativo? Leia também:

 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock