Header ad
Header ad

Como cuidar do seu bicho de estimação em viagens de avião

Animals-and-Air-Travel

Existem pessoas que consideram seus animais de estimação muito mais do que só um animalzinho fofo e peludo. Muitos consideram os bichos verdadeiros membros da família e lhes dão todos os mimos possíveis. O carinho pelo animal pode ser grande, a ponto da pessoa não conseguir desgrudar e levar o cachorro ou gato para qualquer canto.

Viajar com animais não é uma coisa simples. Se a viagem for para o exterior, Newton Mendonça, sócio fundador de uma casa de câmbio no Rio de Janeiro e turista experiente, alerta: em viagens longas os preparativos deve começar com bastante antecedência, inclusive na escolha da companhia aérea, para que o transporte do animal seja realmente viável”. Mesmo que o seu animal seja um hamster ou um peixe, a viagem pode ser complicada. Por essa razão, vamos apresentar algumas questões importantes para o seu bem estar e do seu companheiro animal.

Dicas para viajar com o seu bicho de estimação

Conversar com a companhia aérea

Informar a sua companhia aérea que você quer levar um animal na viagem é importantíssimo. Cada empresa de aviação tem sua política quanto a isso. Vale ressaltar que algumas só permitem animais na sala de cargas do avião.

Comprar uma caixa de transporte

Seu animalzinho não pode ir solto pela aeronave e nem ficar preso a uma coleira. As normas do avião é que seu companheiro animal fique dentro de uma caixa. Esse compartimento precisa ser grande o suficiente para que o animal consiga ficar de pé e consiga dar volta no próprio corpo. Além disso, precisa ter espaço para comida e água e um material no fundo que absorva às vezes e urina.

Atenção com a mala

Não é só você que precisa de bagagem. Seu bicho também vai precisar de itens especiais durante a viagem. Não é em todo lugar que você irá encontrar o shampoo, remédios e brinquedos que seu animal gosta.

Documentos

São necessários alguns documentos para o seu animalzinho embarcar. São eles: atestados de sanidade elaborado pelo veterinário e carteira de vacinação.

Sedação

Muitos para evitar o stress dos bichinhos optam por fazer os animais dormir através de medicamentos. Mas lembre-se que essa medida deve ser acompanhada por um médico veterinário.

Texto cedido por Daniel Delfino

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock