Header ad
Header ad

Como economizar em viagens para o exterior

Como viajar é bom! Variar de ambientes faz muito bem. Se estiver na companhia da família ou amigos, fica muito melhor.

Esse bem estar demanda alguns cuidados e um grande planejamento. Esse último tem de ser ainda maior caso você não esteja esbanjando dinheiro. Para te deixar mais atento antes de conhecer o mundo a fora, elaboramos algumas dicas:

Confira abaixo:

Ficar atento ao valor da moeda

Antes de qualquer coisa, se você vai para outro país, é imprescindível ver qual é a moeda local. O Real só é valido aqui no Brasil. Sendo assim, se a ideia é economizar, países da América do Sul, como o Chile e a Argentina são excelentes opções, já que o valor das moedas são bem próximos. A nossa é até mais valiosa.

Segundo Newton Mendonça, sócio fundador da casa de câmbio no Rio de Janeiro, Espaço Câmbio, é bom ficar atento às mudanças dos valores das moedas, pois eles mudam constantemente. “Se o destino for os EUA ou a Europa a mudança pode gerar muitos prejuízos. Essas moedas chegam a custar quase o dobro do Real”.

Roupas adequadas

Nem todo lugar tem o clima igual ao do Brasil, mesmo se for em estações do ano iguais. Em outras palavras, o inverno do Brasil é muito menos rigoroso do que os de países próximos como o Chile e a Argentina.

Foi o caso da estudante de design, Giovanna Matera, que sabendo da necessidade de agasalhos, comprou alguns antes de ir para a Argentina, onde as temperaturas são muito baixas. “Comprei casaco antes de viajar. Eu e minha família sabíamos que o inverno daqui ia ser muito pior do que o do Brasil”.

Comprar passagem com antecedência

Essa é uma dica muito manjada, mas vale a pena ser lembrada. Quanto mais próximo da data da viagem pior. Outra dica importante é ficar atento a promoções de passagens. Algumas empresas oferecem tíquetes com valor até 70% menor do que o usual.

Após essas dicas, aproveite essas dicas e defina o melhor destino. Não se esqueça de levar uma câmera para registrar os momentos mágicos que sua viagem pode ter!

Texto cedido por Daniel Delfino.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock