Header ad
Header ad

Como escolher roupas de gala para casamento?

Fim de ano chegando e começam os preparativos para quem vai casar em 2014, mas não são apenas os noivos que começam a se preocupar. Os convidados também ficam em dúvida sobre o que vestir. Isso porque estar arrumado para uma cerimônia não é uma tarefa fácil.

De acordo com o fotógrafo de casamento João Salamonde, a dificuldade aumenta para os padrinhos: “Por ficarem em evidência, os padrinhos acabam demorando tanto quanto os noivos para escolher uma roupa”, comenta.

Os-noivos-e-os-padrinhos

O mais indicado para quem está em dúvida sobre o que usar, é pesquisa na internet. Para Stefano Aguiar, também fotógrafo de casamento, buscar essas referências pode ser a solução: “Você consegue comparar e analisar o que combina com você consultando outras fotos de casamento”, explica.

 

No entanto é preciso atenção em relação à estação do ano em que a festa vai ocorrer. Muitas pessoas compram roupas para casamentos com antecedência e é necessário escolher pensando na data da cerimônia. Já imaginou comprar um modelo de roupa mais fresquinha e a cerimônia acontecer no inverno?

O fotógrafo Rogério Von Krüger, inclusive, destaca a importância de estar confortável nesses tipos de evento: “É evidente nas fotografias de casamento quando alguém não está se sentindo bem com o visual”.

fotos-de-casamento-colombo

Seguindo nossas dicas resta apenas aproveitar a cerimônia!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock