Header ad
Header ad

Como se preparar para fotografar um casamento

fotografia casamento

Cada casal de noivo tem seus itens preferidos numa festa de casamento. Normalmente, para a noiva é o vestido e as flores que servem de decoração; para os convidados é a celebração do momento. Entretanto, há um ponto em comum entre noivos, familiares e convidados: a fotografia. Afinal, a foto é o momento congelado para sempre e ninguém quer ficar fora desse click.

E para garantir a eternização desses momentos inesquecíveis, compete ao fotógrafo garantir a melhor imagem. Cabe ao fotógrafo de casamento registrar os mais belos momentos, que serão proporcionados pelo casal de noivos e seus convidados. E algumas dicas são muito importantes para se ter um casamento bem registrado, de maneira a passar exatamente o que você quer deixar registrado de sua celebração.

Vejam algumas dicas para os fotógrafos capricharem na hora de registrar esse momento tão especial para os casais. O fotógrafo de casamentos Rogério Von Kruger dá as dicas.

Conheça o Casal de Noivos

Agrada sempre uma sessão de noivas, uma espécie de sessão de ensaio do casamento. Assim você vai escolher fotos para pôster, convites e lembranças. Esse tipo de ação criativa, externa e descontraída é uma excelente oportunidade para fotógrafo e o casal de noivos se conhecerem e trocarem informações.

Nesses ensaios, o fotógrafo também mostra seu estilo, e essa troca de conhecimento é o que pode definir como serão capturados os momentos mais marcantes do casamento.

No dia anterior ao casamento

O fotógrafo do casamento precisa cuidar de tudo, antes do dia da cerimônia de casamento, para que os contratempos sejam evitados.

Ele deve estar sempre acessível aos noivos, já que nesses dias eles ficam muito ocupados, por isso, é importante o fotógrafo ter o contato dos pais do casal e de pessoas envolvidas no casamento, como de alguém da organização da festa. Os equipamentos devem ser testados antes para que tudo seja uma verdadeira celebração.

No dia do casamento

No dia do casamento, se possível, fique totalmente à disposição. Ajuda bastante chegar pelo menos duas horas antes no local da cerimônia, para o making of. A hora ideal é quando a noiva estiver finalizando os cabelos e a maquiagem, em que essas imagens já podem ser registradas.

Passado por tudo isso, é chegada a hora da cerimônia e de se registrar o casamento e de colocar em prática toda a habilidade adquirida, para tornar inesquecíveis os mais lindos momentos.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock