Header ad
Header ad

Como ver minha nota no ENEM?

Só na última edição, mais de nove milhões de alunos participaram do ENEM que, além de avaliar o desempenho dos alunos que se formam no ensino médio e a qualidade de ensino das escolas, sejam públicas ou privadas, também serve como meio de se conseguir uma vaga em várias instituições públicas de ensino superior através do SiSU, além de ser parâmetro para obtenção de bolsas pelo PROUNI.

Se você é um desses estudantes e quer saber qual foi sua nota na prova, é muito simples. Basta acessar no site do INEP, http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/, onde encontrará a tela abaixo:

site-enem

Lá, você deve informar seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição para a prova e pronto!

Vale lembrar que, para efeito de seleção, cada faculdade ou universidade pode atribuir pesos diferentes para cada matéria da prova, portanto, candidatos com uma mesma nota, podem ter colocações diferentes dependendo do critério escolhido por cada instituição.

E, se você vai prestar a prova esse ano, as inscrições devem acontecer ainda no primeiro semestre. Anda não á informações sobre as datas exatas para inscrição e para as provas, mas, quando houverem, basta acessar o link http://enem.inep.gov.br/. Além, é claro, de continuar nos acompanhando!

FONTE: Blog do Quero Bolsa

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock