Header ad
Header ad

Conheça o Banco Internacional de Objetos Educacionais

O Banco Internacional de Objetos Educacionais é um repositório científico e cultural que reúne coleções com cerca de 20.000 objetos publicados em vários níveis de ensino e diferentes formatos de estudo. O sistema já conta com um acervo de 4376 vídeos, 3631 imagens, 3081 áudios, além de 1768 experimentos práticos, 794 softwares educacionais, 242 hipertextos, 21 mapas e ainda 5929 animações e simulações para professores, alunos e pesquisadores.

As áreas de conhecimento contempladas no Banco Internacional de Objetos Educacionais compreendem a Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Meio Ambiente, Ciências Naturais, Agronomia, Letras, Educação, Microbiologia, História, Botânica, Biologia Geral, Geografia, Botânica, Natureza e sociedade, Literatura, Astronomia, Informação e Comunicação.

Para colaborar com o Banco Internacional de Objetos Educacionais é preciso enviar os recursos sobre os quais possua a titularidade dos direitos autorais para o Ministério da Educação:

Secretaria de Educação Básica – SEB
Coordenação Geral de Mídias e Conteúdos Digitais – CGMID
Esplanada dos Ministérios, Anexo II, 2° andar
Sala 213 Cep 70.047-900 Brasília – DF

É importante lembrar que além dos recursos, é exigido enviar o termo de cessão assinado juntamente com a relação anexa dos títulos e formatos cedidos.


Fonte: MEC – Objetos Educacionais

.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock