Header ad
Header ad

Crianças em casamentos – Como evitar contratempos

steffano-criança

O casamento é um evento emocionante. Todos ficam com o coração a mil durante a cerimônia. Convencionalmente, para o noivo, é quase uma final de Copa do Mundo antes de ouvir o maravilhoso “sim” de sua amada.

Mas, para as crianças, os casamentos podem ser tediosos, uma vez que elas ainda não compreendem a simbologia que envolvem essas cerimônias.

Segundo o jornal Daily mail, essa foi uma preocupação do príncipe inglês Harry, no casamento de William e Kate. Harry comprou cobrinhas para distrair as daminhas de honra durante a cerimônia. Há também a opção de não fazer um casamento diferente e criativo, com todos vestidos de heróis.

Para dar algumas dicas, chamamos os maiores expectadores de casamentos que existem. Os fotógrafos.

joao-salamonde-criança

Damas de honra

As daminhas de honra são uma peça fundamental no evento. Elas são as responsáveis por carregar as alianças. Dada a responsabilidade e importância, opte por uma criança de pelo menos 6 anos. Nessa idade os pequenos já possuem certa maturidade para compreender a cerimônia.

Segundo Stefano Aguiar, fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, optar pelos mais velhos é uma boa jogada para evitar sustos. “Já vi crianças que começaram a chorar e se recusaram a entrar na igreja. Entendemos, no entanto, isso gera contratempos.”

Espaços recreativos

Não precisa ter um playground no seu casamento, mas é possível separar um espacinho para o pequenos se distraírem. Alguns casais contratam recreadores que tomam conta e garantem o divertimento, evitando problemas durante a cerimônia e a festa.

9466925984_01f4d56785_b

Rogério von Krüger, que também faz fotos de casamento, shows e eventos, afirma que essas medidas evitam muitos transtornos. “Eu já presenciei crianças correndo durante o sermão do Padre. Isso não é legal, atrapalha um pouco a mágica do momento. Vejo alguns casais contratando equipes de recreadores que mantém os pequenos entretidos e felizes durante a cerimônia.

Mas, caso não dê para seguir nenhuma das dicas, aposte no diálogo. Segundo João Salamonde, também fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, em uma cerimônia o noivo resolveu tudo. “Tem como sentar em uma cantinho e explicar. Explique a importância do evento de uma forma simples. Crianças são mais inteligentes do que pensamos”.

Com todas essas dicas, fica mais fácil chamar a criançada toda para o casamento.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock