Header ad
Header ad
Estacionados no Tempo

Os moradores da zona norte de São José dos Campos estão descontentes com o modo que um terreno vazio da Vila Rossi (na Rua Miguel Eras) vem sendo utilizado. O espaço é de propriedade da Prefeitura. A área, que tem uma extensão de aproximadamente 500m2, era cotada para se tornar um Centro Poliesportivo. Mas denúncias recentes de moradores da região afirmam que a área se transformou num estacionamento para veículos. Em frente ao local, pode-se encontrar ainda o 1º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo dados da planta do terreno, em 1989 a Prefeitura de São José permitiu que o local fosse aproveitado pela Liga de Futebol da cidade. O projeto, porém, não evoluiu. De acordo com a Lei Federal nº 12.424, áreas que não possuam projetos por mais de cinco anos tornam-se públicas e devem fornecer estrutura e serviços para a população, como é feito com as 12 academias ao ar livre, 8 UBS e 4 creches construídas na região Norte.

O representante da Associação do Bairro foi procurado pela nossa equipe, mas preferiu não se pronunciar.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock