Header ad
Header ad

Der Tagesspiel abre vagas para jornalistas durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Rio de Janeiro - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 apresenta a Tocha Paralímpica Rio 2016 no Rio. (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Se você é jornalista, tem entre 18 e 23 anos, é apaixonado por esportes e não vê a hora de participar dos grandes eventos esportivos que o Rio de Janeiro vai receber em pouco mais de sete meses, aí vai uma boa dica. O Der Tagesspiel, de Berlim, e o Seguro Social Alemão de Acidentes (DGUV) estão em busca de jovens brasileiros para atuar como repórteres no Jornal Paralímpico, uma publicação especial que desde 2004 circula durante os Jogos Paralímpicos. As inscrições estão abertas até o próximo dia 15.

Cobrir competições e entrevistar atletas, personalidades do esporte e autoridades estão entre as funções a ser desempenhadas pelos selecionados. Serão cinco edições – duas em português, publicadas no jornal O Globo; duas em alemão, que entram como suplementos nos jornais Die Zeit, Der Tagesspiegel e Handelsblatt; e outra em inglês, distribuída para personalidades na Grã-Bretanha.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 acontecem entre 7 e 18 de setembro de 2016 e envolverão mais de 4 mil atletas de 176 países. Saiba mais sobre o evento

A equipe editorial do Jornal Paralímpico será composta por jornalistas do Brasil, Alemanha e Grã-Bretanha. Para se inscrever, é preciso enviar o formulário de inscrição preenchido, uma carta de motivação em inglês e um texto jornalístico sobre esportes Paralímpicos em português para o e-mail paralympics@tagesspiegel.de até 15 de janeiro. Despesas com viagens, acomodação e transporte são cobertas pelo programa.

Fonte: Rio 2016

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock