26 de junho, 2019

Agente da Transformação Social e Difusor do Conhecimento Científico

Destino: Nova York

Para quem planeja conhecer Nova York no inverno, pode ser uma experiência congelante se não estiver bem preparado. Por isso elaboramos algumas dicas imprescindíveis com itens que não podem faltar no guarda-roupa, como o protetor de orelhas, touca ou chapéu e a roupa térmica.

Sapatos de solado de couro podem ser elegantes, mas no inverno o melhor são as solas de borracha, que além de isolarem melhor, evitam os escorregões. Cachecol também é essencial. Não muito fininho para que permita cobrir o queixo.

É importante manter a pele do rosto hidratada, sobretudo das crianças, porque o vento machuca e, geralmente, venta mais do que o esperado. Não esqueça também de um bom hidratante para pés e mãos e outro para os lábios.

Recentemente a empresária Zizi Magalhães, fundadora da Loja de Inverno, apreciadora desse tipo de turismo, lançou um livro sobre as suas viagens geladas e inovou, levando para as suas lojas um provador de roupas de frio que simula temperaturas geladas. A cabine pode chegar a 0 grau, indo até aos negativos -4° ou mais, tudo para garantir que a o cliente estará aquecido nas mais frias temperaturas.

CC BY 4.0 Destino: Nova York by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Este site possui segurança certificada SiteLock

SiteLock