Header ad
Header ad

Dica para churrasco: sobremesas geladas

sobremesa gelada

Churrasco não é a mesma coisa sem aquela cerveja gelada. É ela que suaviza o calor da churrasqueira e dá mais sabor à carne. Mas o motorista da rodada não pode aproveitar a cerva com o resto da galera. Pensando no herói do churrasco, que sai no meio da festa quando acaba o gelo e o carvão, separamos uma lista de sobremesas refrescantes que vão além do básico sorvete.

Torta de limão

O clássico dos clássicos. A massa crocante equilibra o recheio doce, e a cobertura de suspiro ou merengue fecha com chave. Se você estiver sem paciência para mexer no forno, pode fazer o recheio e servir como mousse! Só precisa de uma lata de leite condensado, meia caixa de creme de leite e do suco de três limões.

Mousse de chocolate

Uma receita com poucos ingredientes e muito sabor. Para preparar, é só aquecer uma lata de creme de leite em banho-maria, misturar com uma barra de chocolate meio-amargo picada, três claras em neve e três colheres de açúcar, adicionadas lentamente.

Torta holandesa

Pessoas confundem bastante com a torta alemã. A diferença é que, enquanto a torta alemã leva camadas de biscoitos pelo meio do creme, a holandesa tem uma camada base de biscoitos e outra de creme. Na hora de fazer o creme, bata uma lata de creme de leite com seis colheres (sopa) de açúcar e um pote de sorvete.

Brigadeirão

Essa é para quem não tem experiência, nem paciência, na cozinha. Junte uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, uma xícara de chocolate em pó (ou achocolatado) com uma colher (sopa) de margarina e três ovos. Agora deixe no micro-ondas por oito minutos e pronto! Vale decorar com granulado.

Bolo gelado

Parece que não vai dar certo – mas dá! O segredo está em procurar bolos que tenham recheio, como doce de abacaxi ou maracujá. Tradicionalmente, utiliza-se massa branca, mas você pode inovar com uma receita de chocolate.
A melhor opção para armazenar essas delícias, depois de prontas, é a geladeira. A dica do especialista Eduardo Marinho, sócio-fundador da distribuidora de cerveja e gelo Barra Ice, é deixar o isopor para as bebidas:

“O isopor é bom em manter o calor fora – mas não em manter uma temperatura constante. Principalmente com o movimento abre-e-fecha que acontece quando os convidados começam a se servir. É melhor usar o espaço guardar produtos embalados, como garrafas de refrigerante e latas de cerveja, e deixar as sobremesas na geladeira.”
Esconder as sobremesas também impede os convidados mais ansiosos de “atacar” o prato antes, evitando surpresas na hora de servir o pessoal. Está esperando o quê? Chame sua galera e faça um churrasco completo!

Texto cedido por Katharina Farina.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock