23 de abril, 2019

Agente da Transformação Social e Difusor do Conhecimento Científico

Dicas para quem quer casar no inverno

Imagem: Reprodução/internet

O inverno é uma estação com temperaturas amenas. No Brasil, as regiões que marcam as temperaturas mais baixas são a Sul e a Sudeste. Nesses meses mais gelados, é comum que a gente se agasalhe mais e mude nossos hábitos, principalmente a alimentação, colocando no cardápio pratos mais quentes.

Essa também é uma época muito escolhida para celebrar casamentos. Isso porque com as temperaturas mais baixas, noivos e convidados costumam se vestir melhor, sem se preocupar com o calorão. A maquiagem e os penteados fixam mais, pois o tempo está fresco e suamos menos.

Com a ajuda dos fotógrafos de casamento João Salamonde, Stefano Aguiar e Rogério von Krüger, separamos algumas dicas para você que pretende se casar no inverno.
Decoração: Aposte no total white e tecidos transparentes para dar à decoração um tom glacial. Flores brancas e luz fria também são ótimas dicas.

Bebidas: considere inserir o vinho tinto ao cardápio de bebidas. Esquenta e dá requinte à festa.

Lembrancinhas: assim como no cardápio, o vinho também pode ser usada nas lembrancinhas. Cole um rótulo personalizado e ele será uma bela lembrança do seu casamento.

Comidas: já ouviu falar da confort food? São aquelas comidas que dão a sensação de conforto, ou seja, uma comida quente que é ótima de consumir em temperaturas baixas. Sirva sopas e caldos como entrada, e no prato principal considere massas e carnes com molho quente.

E, para finalizar em grande estilo, faça uma mesa de café e chá para que os convidados possam se servir ao sair da festa. Não há nada mais quente e aconchegante do que se despedir dos convidados com um abraço apertado! Certamente sua festa será um sucesso!

CC BY 4.0 Dicas para quem quer casar no inverno by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Este site possui segurança certificada SiteLock

SiteLock