Header ad
Header ad

Dicas para quem quer casar no inverno

Imagem: Reprodução/internet

O inverno é uma estação com temperaturas amenas. No Brasil, as regiões que marcam as temperaturas mais baixas são a Sul e a Sudeste. Nesses meses mais gelados, é comum que a gente se agasalhe mais e mude nossos hábitos, principalmente a alimentação, colocando no cardápio pratos mais quentes.

Essa também é uma época muito escolhida para celebrar casamentos. Isso porque com as temperaturas mais baixas, noivos e convidados costumam se vestir melhor, sem se preocupar com o calorão. A maquiagem e os penteados fixam mais, pois o tempo está fresco e suamos menos.

Com a ajuda dos fotógrafos de casamento João Salamonde, Stefano Aguiar e Rogério von Krüger, separamos algumas dicas para você que pretende se casar no inverno.
Decoração: Aposte no total white e tecidos transparentes para dar à decoração um tom glacial. Flores brancas e luz fria também são ótimas dicas.

Bebidas: considere inserir o vinho tinto ao cardápio de bebidas. Esquenta e dá requinte à festa.

Lembrancinhas: assim como no cardápio, o vinho também pode ser usada nas lembrancinhas. Cole um rótulo personalizado e ele será uma bela lembrança do seu casamento.

Comidas: já ouviu falar da confort food? São aquelas comidas que dão a sensação de conforto, ou seja, uma comida quente que é ótima de consumir em temperaturas baixas. Sirva sopas e caldos como entrada, e no prato principal considere massas e carnes com molho quente.

E, para finalizar em grande estilo, faça uma mesa de café e chá para que os convidados possam se servir ao sair da festa. Não há nada mais quente e aconchegante do que se despedir dos convidados com um abraço apertado! Certamente sua festa será um sucesso!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock