Header ad
Header ad

Dicas para um churrasco perfeito

churrasco
 
Churrasco no fim de semana é sempre um excelente programa para reunir os amigos e a família. Seja pra ver aquele jogo do time de coração, comemorar aniversário, ou mesmo aproveitar o calor com uma boa carne e uma cervejinha gelada, o carioca adora um pretexto para fazer aquele churrasco em casa ou no condomínio.
 
Se você é amante da cozinha, mas passa longe de ser um chef expert, durante o planejamento do churrasco, é comum que surjam dúvidas acerca do que comprar e qual a quantidade ideal dos ingredientes para o número de convidados. Com a ajuda de Eduardo Marinho, sócio fundador de uma distribuidora de carvão, água, gelo e cerveja na Barra da Tijuca, conseguimos algumas dicas para você não errar na hora de planejar o churrasco. Confira:
 

  • Para cada adulto convidado, compre 400g de carnes. Nossa dica é separar: 100g de linguiça, 50g de frango e 250g de carnes.
  • No caso das crianças até os 7 anos a conta pode ser reduzida. Compre uma média de 150g para cada criança convidada.
  • Opte por usar o carvão e não churrasqueiras elétricas. O carvão vegetal de eucalipto, por exemplo, passa um aroma todo especial à carne.
  • Dê preferência a grelhas em formato V, feitas de aço ou alumínio e com hastes grossas para escorrer bem a gordura.
  • Instrumentos como facas de chef bem afiadas e sem serra, uma boa chaira para afiar, garfos longos, espetos e uma pinça grande, podem ajudar bastante.

 
Seguindo todas essas dicas, fica fácil fazer um bom churrasco com diversão garantida para tidos. É só chamar os amigos e aproveitar!
 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock