Header ad
Header ad

Dicas para uma viagem sem imprevistos

Planejar uma viagem não é simplesmente escolher o lugar que você quer ir e em qual hotel você vai ficar. Muitas pessoas não pensam nas coisas e acabam complicando o orçamento quando chegam no local, outro ponto que pode ser melhorado por um simples planejamento, é a quantidade de dinheiro gasto com passagens e até mesmo com o hotel.
 
Convidamos Newton Mendonça, sócio fundador do Espaço Câmbio, casa de câmbio no Rio de Janeiro, para nos ajudar a elaborar uma lista com dicas que podem ajudar você a economizar na hora da viagem. Confira as dicas:
 

Se ligue nas datas

 
Tentar viajar em épocas de alta temporada é pedir para gastar mais. Hotéis e empresas de transporte, tanto aéreo quanto terrestre, geralmente pedem mais nesses períodos. Outro fator que pode atrapalhar seu passeio é o fato de que muito provavelmente todos os locais que você for vão estar cheios, então você vai pegar diversas filas.
 

Faça planos de saúde internacionais

 
Ninguém espera que nada aconteça em uma viagem, porém, acidentes acontecem. Até mesmo uma gripe malcuidada pode acabar com seu passeio, então é melhor você se prevenir.
 

Informe-se sobre a empresa de turismo

 
Faça pesquisas no PROCON e até as cotações no mercado de empresas que possuírem, assim, você não toma um susto se antes de sua viagem a empresa falir e você perder seu dinheiro.
 

Planejamento Financeiro

 
Nunca viaje com o dinheiro contado, imprevistos sempre acontecem.
 

Em caso de perda da passagem, o que fazer?

 
Tenha sempre uma fotocópia de suas passagens. Em caso de perda ou roubo, a mesma pode ser cancelada junto à empresa e, para isso, precisarão de alguns números.
 
Essas dicas podem deixar sua viagem bem mais tranquila, claro que ninguém espera que você fique doente ou que a empresa que você contratou vá a falência, porém, como já foi dito, imprevistos acontecem. Então previna-se sempre!
 
 

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock