Header ad
Header ad

A ejaculação precoce, causas e como controlar

Ejaculação precoce

Se não aconteceu com você, você é um felizardo, mas a verdade é que um terço da população brasileira tem ou terá algum tipo de transtorno ejaculatório. Isso traz enormes prejuízos psicológicos ao homem e, se não tratado, pode virar uma verdadeira bola de neve. O problema se configura pela incapacidade de aguentar o estímulo no pênis e, consequentemente, sem regular o fluxo ejaculatório. Assim, muitos passam a ter medo de ter relações sexuais.

A incidência é muito maior em pessoas que estão iniciando sua vida sexual, mas, ao mudar de parceira, ao se encontrar com uma acompanhante de luxo, normalmente muito acima do que ele acredita ser capaz de conseguir, a chance de acontecer um caso de ejaculação é muito maior. Quando o homem troca de parceira, na esperança de impressionar, a chance de dar algo errado também é maior, isso mesmo em homens mais experientes.

Procurar um tratamento especializado é fundamental

 

O primeiro passo para conseguir superar é trabalhando sua força mental e, principalmente, procurando um médico urologista a fim de descartar possibilidades de problemas fisiológicos. Como mais de 80% dos casos de ejaculação precoce acontece por fatores psicológicos, é fato que procurar uma terapia sexual fará seu desempenho subir de produção, mesmo que seja de maneira progressiva.
O tratamento com antidepressivos é uma possibilidade, mas deve ser encarado como último caso. Entretanto, é uma realidade que o não-tratamento pode ocasionar casos de depressão que devem combatidos de imediato.

Na hora h procure pensar apenas no ato

 

Na hora encarar a situação de frente, procure pensar apenas no ato e na parceira que você tem . Não pensar no momento posterior é o primeiro passo pra vencer a ansiedade. Focar no momento é fundamental.

Outras Publicações

SiteLock