Header ad
Header ad

Em busca de áreas verdes

O Rio de Janeiro é conhecido por ser uma cidade que integra natureza e vida urbana. As áreas verdes na cidade podem, inclusive, contribuir para amenizar as altas temperaturas, características do verão carioca.

Matéria divulgada pelo jornal Brasil Econômico, mostra que o Rio de Janeiro é rico em áreas verdes construídas. Entre as áreas mencionadas na reportagem, destacam-se o Campo de Santana, no centro da cidade, a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, o Aterro do Flamengo, que se estende do Centro a Enseada de Botafogo, e o Jardim Botânico, no bairro de mesmo nome.

Essas áreas são muito visitados por turistas de passagem pelo Rio de Janeiro. E os cariocas também tem o hábito de utilizar a área para o lazer e a pratica de atividades físicas.

Lançamentos imobiliários incluem áreas verdes em seus projetos

Além dos parques e praças públicas espalhadas pela cidade, cada vez mais os condomínios também se preocupam com as áreas verdes para os moradores. Para Hernane Genu, da Genuine Imóveis, imobiliária no Rio de Janeiro, este é “um benefício extra que os lançamentos têm proporcionado aos futuros moradores”.

Os lançamentos mais recentes nas Zonas Oeste e Norte da cidade são os que mais conseguem unir área construída e áreas verdes. “Isso se deve principalmente ao fato de essas regiões ainda terem amplas áreas, que permitem o uso melhor dos espaços para o lazer”, completa Hernane.

areas-verdes-condominios

É muito importante buscar por áreas verdes nas grandes cidades. Elas contribuem para o aumento da qualidade de vida, e para manter elevados os níveis de saúde física e mental.

Texto cedido por Rafaela Mattos.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock