Header ad
Header ad

Empresas funcionando online

computer work

As corporações estão cada vez mais digitais. A era da “papelada” caminha para o fim. As empresas descobrem cada vez mais que os computadores e smartphones possuem muitos recursos capazes de otimizar as atividades no ambiente de negócios.

Uma das primeiras atividades de negócios online foi a venda de eletrônicos. Não demorou muito para grandes lojas de departamentos, criassem suas páginas na web para aproveitar o mercado que se formava. No Brasil, a Casas Bahia, gigante na venda da chamada “linha branca”, celulares e eletrodomésticos possui seu sites, onde são expostos os mesmos produtos que vendem em suas lojas.

Outros exemplos conseguiram seu sucesso, depois de ir para a web. É o caso da Netshoes, que nasceu no ano 2000 com uma loja física e hoje, é um gigante na venda de produtos esportivos na internet, como grande número de acessos e vendas.

Os aplicativos nas empresas

Mas o funcionamento online não se restringe apenas a vendas. Existem mecanismos que servem para a administração e gestão de recursos para empresas. É o casos do aplicativo o Cezanne OnDemand, que substitui em muitas funções os departamentos pessoais das empresas.

Através dele é possível realizar o controle das informações dos profissionais, histórico de carreira, salário e benefícios e o planejamento de ausências e férias. Empresas como a ElephantTalks, Rock Pool e City Gateway utilizam o aplicativo em suas atividades.

Outro revolucionário é o Tiny Pulse permite que os empregados exponham suas opiniões sobre as empresas anonimamente. Dessa forma, a comunicação dentro da empresa fica mais horizontalizada, fazendo com que gestor entenda melhor as demandas da equipe.

E você, colocaria a administração da sua empresa nas mãos de um dispositivo? Deixe sua opinião nos comentários!

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock