Header ad
Header ad

Escreva seus textos em Inglês

Você já parou para analisar ou apenas refletir sobre o seu plano de vida? Aquilo que você realmente quer fazer ou deixar de fazer até o resto dos seus dias? Se você já tem em mente até onde quer chegar e se entre o seu planejamento está o de viver novas experiências, como viajar e trabalhar em outros países, talvez você precise avaliar o seu nível de inglês. Aqui você pode experimentar um teste com nível de dificuldade crescente.

Cada vez mais países estão deixando de lado a ideia de que o inglês é uma ameaça à cultura de um determinado povo ou mesmo uma tribo desconhecida.  Se todos devemos poder ter o direito da comunicação, então o inglês torna-se indispensável em quaisquer circunstâncias.

Exemplo de um idioma global, para escrever um texto em inglês é preciso ter em mente que a simples leitura já alcançará outros países. Por isso, é preciso ter cautela quando você publica alguma coisa na internet.

É na rede mundial que também está disponível uma nova diversidade de recursos online que podem até ajudar a traduzir algumas frases inteiras, mas não o suficiente para reunir estruturas de pensamentos dentro dos padrões da língua.

Por isso, há cursos e até escolas de inglês no Brasil, como o ICBEU Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, referência na aplicação de importantes exames para a carreira, reconhecidos pela Embaixada Americana  que estimulam o aluno quando vai escrever um texto em inglês, por meio de técnicas cognitivas de aprendizado.

Com isso pode-se afirmar que escrever de forma adequada em inglês é mais fácil do que se imagina. O importante é que o texto seja criado com base em uma ideia. Caso a mesma não seja clara e objetiva, com certeza, o texto também não será. A beldade do Inglês moderno está na essência, na objetividade, na riqueza de detalhes, na integridade lógica e na simplicidade.

Para escrever um bom texto em inglês, faça um outline, organize suas ideias em itens, para que haja possibilidade de relacionar todos os pontos importantes e estabelecer uma ligação entre eles. Um outline ou esboço normalmente apresenta uma introdução, desenvolvimento, com discussão de todos os elementos e conclusão.

O ideal é usar frases curtas, pois uma frase excessivamente longa, aumenta as possibilidades de erros, torna-se mais complicada para ser lida e compreendida do que várias frases curtas. Usualmente um texto em inglês contém menos virgulas e pontos finais em relação a um texto em português. Essa ocorrência é chamada de run-on sentences em inglês.

Não use palavras desnecessárias e seja breve. Existem algumas palavras que são insignificantes, acrescentam pouco ou nada à mensagem. Mas é importante buscar sempre apresentar os fatos e não opiniões, seja objetivo. Fatos informam, já opiniões não, são subjetivas. O seu julgamento não é importante para o leitor, quem deve formar sua própria conclusão. Com isso, clareza e especificidade.

Use corretamente conjunções, preposições, advérbios etc, conserve uma lógica entre as ideias e frases, desta forma percebe-se ao argumento consistência, elegância, o que é bastante importante.

A dica é estudar e praticar. Sem estudos e bastante treino não existirá milagre, tenha isso em mente, certamente o modo mais efetivo de melhorar o seu writing é escrever muito, o máximo que puder.

Com o inglês afiado, as portas se abrem e os sonhos travessam qualquer fronteira. Seja livre e continua avançando! A graduação de uma universidade estrangeira onde se fala inglês pode ser uma grande vantagem. O mesmo vale para a experiência internacional que é apreciada no mercado de trabalho.

É importante manter-se atualizado e acompanhar as datas dos exames oficiais, exigidos na maior parte das bolsas concedidas por universidades e faculdades do exterior. Algumas escolas, como o ICBEU, em São José dos Campos, oferecem programas preparatórios para o Exame TOEFL , o mais importante para quem está perseguindo uma bolsa internacional.

Post source : escrever em inglês

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock