Header ad
Header ad
Estas Tonne em São Paulo
Photo Credit To Geri Dagys

Estas Tonne em São Paulo

Depois de uma apresentação em plena manhã de quarta-feira (15/03) na Festa Matinal WAKE que busca promover o despertar e a ressignificação do modus vivendi em uma cidade metropolitana como São Paulo, Estas Tonne irá se apresentar com sua música do silêncio, a partir das 15h30 no Parque do Ibirapuera na próxima segunda-feira (20/03) e no dia 22 (quarta-feira) no MASP, 20h.

A expressão musical de Estas Tonne funde estrutura clássica, técnica flamenca, melodias ciganas, elementos do soundscape latino e eletrônico, mesclando uma variedade de estilos dentro de uma estrutura sonora harmoniosa. Tonne transcende um país ou nação e oferece uma manifestação artística que potencializa a riqueza cultural e visa o acesso às emoções, à conexão divina e ao equilíbrio do “eu”.

Para Lourenço Bustani, responsável por liderar o projeto da HED – Human Experience Design, braço da consultoria de inovação consciente da Mandalah, focado no design de experiências humanas, considera que “a vinda do Estas é um alívio para muitos brasileiros, não apenas pelo tempo que tiveram que esperar para recebê-lo, mas também pelo poder curativo de seu som, num momento do país que urge por introspecção, inspiração e beleza.”

estastonneNa última edição da WAKE, coordenada por Bustani, o experimento social desafiou as pessoas a reinventarem sua rotina a partir das 7h30 da manhã, terminando às 9h45, com um pocket show de 30 minutos de Estas Tonnes. O evento reuniu pessoas interessantes e de todos os tipos que mais que acordar cedo, tinham como objetivo participar de uma mudança na relação consigo mesmas, os outros e a cidade onde vive.

Como resultado, 100% do lucro nos ingresso foram destinados ao projeto social Beaba, entidade com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

Estas Tonne nasceu na Ucrânia, quando o país ainda era parte da antiga União Soviética. Aos 15 anos, apostando num futuro mais próspero, sua família foi tentar a vida em Israel, onde Tonne acabou se nacionalizando. Lá enfrentou os anos mais desafiadores de sua vida, envolvendo-se no submundo local. Esta saga perdurou em suas andanças por outros países, como EUA e México, onde se virava com os trocados obtidos em suas performances de rua. Foi apenas quando redirecionou suas energias para o seu violão que uma carreira única (e fértil até hoje) deslanchou. Hoje Estas Tonne transita pelo mundo se apresentando em salas (cheias) e festivais, tendo se tornado um produto musical único.

Sobre sua vinda ao Brasil, Estas revela “Tenho andado por este belo planeta, tocando uma trilha sonora, enquanto escrevo, atuo e dirijo um filme chamado Vida. Estou muito ansioso para me conectar com o coração do Brasil, um lugar que estive esperando para ver, sentir e andar desde que eu era um menino!”

Estas Tonne na Wake, Alto da Harmonia em São Paulo (15/03/2017)

estas-tonne-sp
Estas Tonne em São Paulo

Segunda-feira, 20 de março
entre 15h30 e o pôr do sol

Local: Parque do Ibirapuera. Gramado em frente à lanchonete da Praça da Paz, próximo do portão 8

Compositor de sucessos como Internal Flight e The Song of the Golden Dragon, Estas Tonne lançou recentemente o álbum Mother of Souls e em uma entrevista inédita para o Brasil, o músico revela com exclusividade ao Jornalismo Colaborativo como é o seu processo criativo e dá algumas dicas sobre o conceito da ecologia acústica ou paisagem sonora, a partir do Soundscape.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock