Header ad
Header ad

Estradas em zonas geladas

O carro precisa de condições adequadas para que consiga trafegar sem problemas na estrada. Em dias de chuva, já é possível ver a dificuldade no trânsito. Os motoristas, de forma correta, reduzem bastante à velocidade de seus veículos.

As estradas geladas

Dalton Highway

alaska

Localizada no Alaska, essa estrada foi construída em 1970 para apoiar a exploração de petróleo. Ela possui incríveis 667km de comprimento.

A Dalton Highway passa por três povoados e cruza o círculo polar, sendo uma das estradas localizada em um dos lugares mais remotos do mundo. A incrível via desafia seus motoristas com seus buracos e temperaturas árticas.

Transtagarasan

estrada-romênia

O nome é esquisito, a estrada, mais ainda. A Transtagarasan é a estrada mais alta da Romênia, chegando a 2042 metros.

Inicialmente a construção da via foi para fins militares. Hoje em dia, motoristas podem trafegar livremente nessa estrada onde as temperaturas podem ultrapassar os -27°.

Resolvendo o problema do gelo

Nos países onde é frequente o problema de gelo nas estradas, medidas são tomadas. Uma delas é o uso de tratores para tirar o excesso de neve das ruas. Alternativa também é o despejo de sal nas vias. O motivo disso é que o sal diminui o ponto de fusão do gelo, fazendo com que ele derreta mais rápido.

Segundo Gregory Maitre, sócio fundador da Betuseal, empresa que produz um selante para asfalto capaz de rejuvenescer o aspecto da estrada, não se deve medir esforços para que o motorista trafegue com segurança. “Autoridades não devem medir esforços para garantir a segurança de motoristas. A neve não deve ser pretexto para manter as vias em bom estado. O cuidado tem que ser total.”

E você, se aventuraria em uma estrada dessas?

Texto: Daniel Delfino

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock