Header ad
Header ad

Fenômeno na internet – Ana Maria Brogui

O Ana Maria Brogui é um fenômeno na internet, criado em 2009 pelo publicitário Caio Novaes, foi o primeiro programa na internet a ensinar os internautas passo a passo de como cozinhar algo. O Brogui (assim como é conhecido nas redes sociais) logo após a morte de sua mãe teve de aprender a cozinhar e se virar da forma como podia, teve a ideia de começar a gravar suas experiências gastronômicas para rever depois. O nome do blog faz referência a apresentadora do programa Mais Você, Ana Maria Braga, que a mãe do Caio gostava de assistir.
A primeira receita desse aspirante a chef foi a lentilha que sua mãe fazia, o próximo vídeo gravado por ele foi a receita das famosas esfirras do Habbib’s onde obteve-se 40.000 acessos no canal videolog. Migrou para o youtube no final de 2009 onde começou a fazer sucesso entre aqueles que queriam aprender preparar algo diferente na cozinha. Sendo assim surgiu a ideia de desvendar e recriar receitas tão famosas que geram curiosidades dos internautas, entre suas façanhas ilustres estão as receitas de Smirnoff ice, Yakult de 1 litro, Bic Mac do Mc Donald, A cebola do Outback, Doritos, Kinder Ovo, Pringles, Maionese verde, entre outras.
Com um cenário extremamente pessoal, simples, arrojado, as gravações do blog são feitas no próprio apartamento do apresentador. Cada vídeo com uma novidade e leveza incrível, Caio consegue além de ensinar, entreter seus expectores com uma facilidade inspiradora. Nesse ano de 2014 lançou seu primeiro livro intitulado “Ana Maria Brogui” onde contém receitas maravilhosas feitas por ele.
Sendo assim cada vez mais pessoas acessam seu canal no youtube, se deliciam com suas receitas, tiram fotos e colocam #AnaMariaBrogui no instagram, e o apresentador garante que muitas comidas gostosas ainda estão por vir. Não fique fora dessa novidade, venha conferir esse mundo de maravilhas realizadas e ensinadas por essa grande figura que é o Caio, segue abaixo o link do canal do apresentador no youtube.
http://www.youtube.com/user/brogui
http://www.brogui.com/ – site
http://instagram.com/brogui – instagram
Adrielli Oliveira

Outras Publicações

SiteLock