16 de dezembro, 2017


Ferrock Festival encerra seu calendário 2017 com uma roda de prosa sobre a História do Rock Brasiliense

O Ferrock Festival 2017, encerra suas atividades com uma roda de prosa sobre a História do Rock Brasiliense. O encontro será no próximo dia 09, sábado, às 14h, na Escola Técnica da Ceilândia e é aberto ao público. Coordenada pelo Centro Cultural Ferrock,  a roda de prosa trará histórias relacionadas ao rock produzido no Distrito Federal e no Entorno, e sobre como esse estilo musical ajudou a moldar a tradição cultural de Brasília.

Com mediação de Fellipe CDC  (músico, fanzineiro, radialista e produtor), a roda de prosa terá início com a participação de Gilmar Santos, vocalista da ARD e integrante da ONG Lábios da Lua, que falará sobre o universo hardcore. Na sequência, o fanzineiro e produtor Rômulo Campos, editor do Coffe Zine, contribui com o debate direcionando o bate-papo para as tendências do hevy metal e do hard-rock. Após essa primeira fase, a roda será aberta para a participação do público.

Em um segundo momento,  a roda de prosa continua com novos convidados.  Robson Gomes, guitarrista e vocalista da banda Barbarella B propõe uma conversa abrangente sobre os segmentos pop rock, indie rock, rock nacional, rockabilly e música gótica.

Armando Mosna da Rádio 4 Tempos contribui com uma reflexão sobre o rock n’roll e o blues e Mário Pazcheco, do site Do Próprio Bolso, encerra as participações dos convidados com uma análise sobre o panorama roqueiro do Distrito Federal e do Entorno.

Após a roda de prosa, o evento contará com o pocket show Celião in Concert.

 

Serviço
Ferrock Festival – Roda de Prosa “História do Rock Brasiliense”

Dia: 09 de dezembro
Horário: 14h

Local:
Escola Técnica de Ceilândia (QNN 14 área especial), no setor Guariroba, ao lado da estação do metrô.
Entrada franca

CC BY 4.0 Ferrock Festival encerra seu calendário 2017 com uma roda de prosa sobre a História do Rock Brasiliense by Alessandra Alves is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Alessandra Alves

Jornalista apaixonada por pessoas e projetos criativos. Desde o início da carreira, dedica-se à comunicação de projetos culturais. Atualmente, trabalha com a produção de conteúdos, assessoria de imprensa e coordenação de comunicação de projetos.

OUTRAS PUBLICAÇÕES