20 de abril, 2019

Agente da Transformação Social e Difusor do Conhecimento Científico

Festival AnimaMundi e o Dia Mundial da Animação

Festival AnimaMundi e o Dia Mundial da Animação

animamundiA primeira exibição pública de imagens animadas ocorreu há 124 anos. Foi no dia 28 de outubro de 1892 que Emile Reynaud realizou a primeira projeção de teatro óptico no Museu Grevin, em Paris.

Desde 2003, a ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação promove o Dia Internacional da Animação.

Atualmente o evento acontece em 200 cidades com sessões de animações sem fins lucrativos e entrada franca, além de oficinas, debates e mostras infantis de todas as regiões do país.

Este ano, o Festival Anima Mundi será na Cinemateca do MAM e terá início no dia 25 de outubro, às 19h30.

De 150 filmes inscritos, somente 5 serão exibidos na Mostra Nacional e 9 na Mostra Infantil. Já na Mostra Internacional, foram selecionados curtas metragens de 7 países diferentes.

A abertura começará com a animação “Noturno”, dirigida por Aída Queiroz em 1986, por tratar-se de um resgate da história do cinema de animação brasileira.

Confira mais detalhes neste link ou veja abaixo a Programação Completa:

CC BY 4.0 Festival AnimaMundi e o Dia Mundial da Animação by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Este site possui segurança certificada SiteLock

SiteLock