Header ad
Header ad

Fuja do comum

Toda pessoa que é viciada em fazer viagens procura sempre locais diferentes, Buscando paisagens lindas que quase nunca viram estrangeiros e culturas genuínas. Newton Mendonça, sócio fundador da casa de câmbio no Rio de Janeiro Espaço Câmbio comentou: “A França ainda é o país mais procurado para viagens, porém, são os países que ficam fora de roteiros comuns que mais chamam a atenção de pessoas que realmente são viciadas em viajar.”

É por esse motivo que vamos trazer para vocês uma lista com os 5 países menos visitados de todo o mundo.

1º – Nauru

nauru

O primeiro da nossa lista, além de ser o país menos visitado do mundo, é também o menor país insular existente. Um país insular é aquele cujo território é composto por uma ilha ou um grupo delas. Localizado na Oceania e com uma área de 21 quilômetros quadrados, ele recebe aproximadamente 200 visitantes estrangeiros por ano. O pouco índice de turismo do país se dá pelo fato de que ele não tem quase nada para oferecer, além de seus visuais e a possibilidade de você dar a volta no país inteiro a pé em um dia. Outro problema é que o local só possui uma empresa aérea que chega até lá e exige visto para os turistas, só que existem poucas embaixadas onde pedir o seu.

2º – Somália

somália

A Somália recebe apenas 500 turistas por ano. O baixo índice de visitas se dá ao fato de o país africano sofrer com guerras civis constantes e a falta de um governo sólido. Porém, o país vem se estabilizando e espera-se que receba mais pessoas com o passar dos anos, até porque ele possui praias lindas e um mercado, chamado Bakaara, onde você pode encontrar de quase tudo.

3º – Tuvalu

tavulu

O país pouco conhecido se localiza na Oceania e é formado por oito ilhas. Recebeu esse nome pois Tuvalu quer dizer “grupo de oito” na linguagem tuvaluana. A média de 1.200 turistas ao ano não faz jus a seus visuais paradisíacos, e o Tuvalu provavelmente será um dos primeiros lugares a serem engolidos pelo mar com a elevação dos oceanos.

4º – Kiribati

Kiribati

Outro país que é pouco conhecido, mas que provavelmente vai sumir do mapa em breve, graças ao aquecimento global, é o Kiribati. Dono de diversas praias quase intocadas e de visual maravilhoso, o país recebe apenas 4.700 visitas anuais. Desde 2008 o local tem outro atrativo além de suas praias, nesse ano foi criado no país o terceiro maior parque marinho do mundo.

5º – Ilhas Marshall

ilhas-marshall

5.000 turistas por ano é o que o último país de nossa lista recebe. Antes da Segunda Guerra Mundial o local foi uma das bases de testes das bombas atômicas americanas. O baixo número de visitas, porém, não vem desse motivo, o real motivo é que o local só é acessado por uma única empresa aérea, a United Airlines.

E aí? Gostou de algum dos locais? Todos têm atrações muito bonitas e são lugares que merecem ser mais visitados. Então prepare suas malas e boa viagem!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock