Header ad
Header ad

Gestão do tempo um dos maiores desafios para manter alta a produtividade

Gestão de tempo

Profissionais de diversos segmentos, quando perguntados sobre que aspectos de sua rotina gostariam de melhorar, são quase unânimes em responder que prefeririam ter mais tempo para realizar suas tarefas. A gestão do tempo é um constante aperfeiçoamento das rotinas, de forma a garantir que o mais importante seja realizado primeiro.

Engana-se, portanto, quem pensar que gerenciar o tempo disponível seja algo que se deva fazer uma vez apenas, de modo a “se livrar” da incômoda obrigação. A própria rotina exige constante revisão de prioridades, uma vez que imprevistos, novas demandas e negócios ou mesmo ações de expansão dos negócios fazem com que a primazia das tarefas seja o tempo todo modificada.

Felizmente, a tecnologia tem sido cada vez mais uma poderosa aliada no gerenciamento de atividades, tanto profissionais quanto pessoais. Afinal, para que haja tempo dedicado ao lazer, é fundamental estar com a vida profissional em dia.

Donato Mingarelli, da Cezanne, multinacional que desenvolve software para gestão de tempo para empresas, esclarece “a tecnologia de armazenamento em nuvem é atualmente a principal ferramenta no apoio às empresas e profissionais que desejam otimizar seu tempo. Nossa empresa, por exemplo, disponibiliza, além dos softwares para RH, aplicativos para celular que facilitam ainda mais o gerenciamento de tarefas. As pessoas estão conectadas o tempo todo, por isso não podem mais depender de uma unidade fixa para controlar suas atividades”.

Lembre-se: o dia tem apenas 24 horas

A utilização de aplicativos para controle de agenda pessoal, finanças e tarefas a realizar tem sido de fato uma maneira eficaz de gestão do tempo, seja em empresas ou individualmente. Celulares e smartphones deixaram de ser acessórios, para se tornar verdadeiras centrais multimídia que auxiliam a organizar todo tipo de atividade.

Por isso, se você tem enfrentado problemas para controlar sua rotina, procure priorizar as tarefas mais urentes e importantes, deixando para depois a leitura de mensagens pessoais e distrações no celular. Tempo é dinheiro, portanto, invista com sabedoria.

Jornalista engajada na área digital com especialidade em marketing de conteúdo. Amo escrever sobre tudo...

Outras Publicações

SiteLock