23 de abril, 2019

Agente da Transformação Social e Difusor do Conhecimento Científico

Ilhas Eólias Italia

 

No sudoeste da costa italiana, repousam sete ilhas que formam um dos mais belos patrimônios da humanidade reconhecidos pela Unesco. As Ilhas Eólias são formações geológicas recentes, marcadas por uma paisagem exótica, uma atmosfera serenamente selvagem, vulcões ativos e um mar cristalino. O arquipélago é um dos mais deslumbrantes pontos de mergulho europeus. É procurado pelas areias monazíticas e águas sulfurosas aquecidas de algumas de suas praias. A florida e montanhosa Lípari é a maior das sete irmãs. Vulcano, sua vizinha mais próxima, é árida e reserva duas grandes atrações: a cratera de seu vulcão e a Termale dei Fanghi, uma enorme poça de lama quente e sulfurosa cujas qualidades terapêuticas encantam os turistas.

CC BY 4.0 Ilhas Eólias Italia by Jornalismo Colaborativo is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Sobre o Autor

Jornalismo Colaborativo

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Este site possui segurança certificada SiteLock

SiteLock