Header ad
Header ad

A importância da participação

O professor de Ciência Política da USP, José Álvaro Moisés, no seu artigo “As possibilidades abertas pelo imprevisível”, destaca o cenário novo que se criou com a morte trágica e inesperada do candidato Eduardo Campos. A possível substituta de Campos, Marina Silva, já conseguiu conquistar boa parte dos votos nulos e brancos das pesquisas anteriores ao acidente. A última pesquisa feita pelo DataFolha, na última segunda feira, confirmou essa tendência. Agora caberá a Marina Silva, uma vez confirmada como candidata, recuperar o apoio que ela obteve em 2010 e tentar conquistar também o voto dos que ainda não sabem em quem votar.

Novas perspectivas se abrem na disputa presidencial brasileira e para bem julgar a quem o nosso voto deverá merecer, é necessário que prestemos atenção ao debate político presente na campanha eleitoral, daí a importância de segui-la de perto, seja acompanhando atentamente o horário eleitoral gratuito ou lendo e analisando as plataformas dos candidatos. Por isso participe, garanta a democracia brasileira votando e cobrando do seu candidato.

por Veriana Mosil

Somos mulheres que tratam da vida, do gostar e do acreditar que a vida é tecida ponto a ponto todos os dias. Na tessitura os fios são admirados e dão sentido para a existência humana. É tecida pelos fios do amor, solidariedade, aceitação, e pelos fios da tragédia composta por sucessões, alternâncias e alteridades. É preciso paciência, entregas e renúncias, partidas e recomeços, altos e baixos. Dialogue conosco e se comprometa a tecer uma vida com sentido. Teçam VITAM conosco!

Outras Publicações

SiteLock