Header ad
Header ad

Inovador conceito de webstore com foco no consumidor masculino

A ideia de que o homem não vai às compras é um conceito antigo que não se aplica ao consumidor de hoje. Em recente pesquisa divulgada pela iProspect, 70% dos homens procuram e compram pela internet, e, ainda, 67% realizam pelo menos uma compra online a cada mês. Com isso, as empresas que sentem esta necessidade do mercado ganham cada vez mais terreno online. Este é o caso do mais novo e-commerce brasileiro dedicado ao público masculino, o Versão Masculina 

A visão do empreendimento é atender às diversas necessidades de um público que gosta de comprar online, porém não tem muitas opções quando falamos de produtos de primeira linha. “O homem moderno deseja suprir os seus desejos no agora, ele não tem tempo a perder. O comércio online é a forma mais prática de atender este público e sanar suas necessidades de compra” – afirma Jairo Bittencourt, criador da webstore Versão Masculina.

Com o nicho de produtos masculinos crescendo cada vez mais e ultrapassando expectativas de rentabilidade, o site Versão Masculina foca em produtos diferenciados para um público que deseja se destacar. Pensando nisso, os departamentos da loja virtual foram formulados para atender as diferentes expressões da personalidade dos homens atuais: Estiloso, Antenado, Vaidoso, Clássico, Esportista e Gourmet. Todas estas características acompanham as diferentes fases da vida do homem e deste consumidor.

O consumidor 2.0 busca interatividade com a marca. O Versão Masculina vai atender esta expectativa e apresentará em seu blog os produtos disponibilizados no site, além de sincronia com as redes sociais. De acordo com Jairo Bittencourt, o foco do empreendimento online não é só oferecer uma gama de produtos exclusivos, mas, também, uma experiência de compra inovadora para o cliente: “Conveniência e praticidade, é isso que o homem moderno busca na compra online. O Versão Masculina quer atender estas necessidades e o desejo de compra dos homens brasileiros” – finaliza Jairo.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock