Header ad
Header ad

O que levar na sua viagem para a Europa

paris

Se você está planejando viajar para o velho mundo, essas dicas são para você. Além de belezas naturais e arquitetônicas, o local possui uma riqueza cultural impressionante.

Como você sabe, a Europa é um continente enorme e comporta vários países diferentes. Nesses lugares, mesmo no verão, as temperaturas não são amigáveis para nós, brasileiros. Se você estiver indo para passar férias na neve, alguns cuidados são necessários. Por essa razão, vamos elaborar uma lista com os itens que não podem faltar na sua mala em sua viagem para o velho mundo.

Casaco

Independentemente do país que você irá visitar, há uma grande possibilidade de você enfrentar temperaturas abaixo de zero. Mas, não é por isso que você precisa encher sua mala com casacos.

Um bom casaco já é suficiente. Mas, por razões óbvias, esse casaco precisa ser feito de couro, lã ou pele sintética.

Calçados

Lembre-se que o corpo perde calor pelas suas extremidades, então, é muito importante proteger seus pés. Por isso, dê preferência a botas térmicas.

É preferível também o uso de palmilhas térmicas. Elas ajudam a evitar que a baixa temperatura do chão vá para seus pés. Segundo Zizi Magalhães, fundadora da Loja de Inverno, loja especializada em roupas de frio, pessoas desdenham da proteção extra para os pés, mas, ressalta sua necessidade. “Às vezes as pessoas, por nunca terem experimentado baixas temperaturas, acham certas proteções desnecessárias. Mas, para manter o conforto durante o passeio, vale tudo!”

Roupas de baixo

Muitas vezes blusa e casaco não são suficientes. Por essa razão, existem roupas específicas para se utilizar sob o casaco e a calça. As chamadas roupas térmicas são feitas de tecidos com fibras que retêm melhor a temperatura do corpo.

Acessórios

Existem acessórios que deixarão você cheia de estilo. Entre eles o scarf. Ele isola seu corpo melhor da temperatura externa. Além disso, deixa o look diferente. Dificilmente você terá vários casacos para usar. O scarf vai lhe dar opções para montar seu visual.

Toucas

Toucas e gorros, dependendo da temperatura, são essenciais. Além de não deixar suas orelhas congelarem, também são ótimos para compor um look interessante.

Escolha seu destino

Agora que você já tem todas as dicas do que não pode faltar na sua mala, já escolheu se vai para a charmosa Paris ou para a bela Barcelona? Conte para nós sua experiência!

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock