Header ad
Header ad

Macarons consquistam cariocas

O número de espaços gourmet na cidade do Rio de Janeiro teve um aumento considerável nos últimos anos. Cresce a procura por serviços personalizados e exclusivos. E a gastronomia carioca, desde o inicio a final de 2012, tem dado espaço para  um doce de massa arredondada que conquista fãs por toda a cidade. Com opções de sabores como chocolate nacional, doce de leite, limão siciliano, damasco, pistache, nozes, coco, morango, chocolate branco, água de rosas, cappuccino, entre outros.

Uma das empresas que aproveitou esta tendência é o A Propósito Food Service, localizado na Zona Norte. A casa é um mix que inclui café, boulangerie, delicatessen, creperia, adega e conveniência em um mesmo lugar. Agora também passa a incluir no cardápio os famosos macarons franceses.

Vendo a oportunidade para lojas de conveniência, o espaço oferece variedades desde o brunch ao almoço, no qual são servidas refeições de segunda a sábado. Algumas das opções são saladas Primavera (com frutas) e Ceasar, para entrada; e como prato principal, grelhados – picanha, peito de frango, salmão – com dois acompanhamentos (arroz branco, arroz com brócolis, quibebe, feijão, purê, farofa etc.), ou ainda,  massas ao molho Pesto ou Ragu ao vinho tinto.

O cardápio também conta com rótulos de cervejas especiais, nacionais e importadas, como as tradicionais belgas e alemãs. Uma boa sugestão para harmonização com crepes doces ou salgados e sanduíches. Para sobremesa, uma das novidades do menu são os deliciosos mon macarons. Eventualmente, o restaurante na Tijuca realiza eventos para degustações etílicas e gastronômicas.

Serviço

Rua Felipe Camarão, 96. Maracanã – 20550-165

Tel. (21) 2278-3072/ 2208-7816

Horário funcionamento:  segunda a sábado: 6h às 2h – dom: 7h às 2h

Formas de pagamentos: dinheiro e cartões de crédito e débito (Visa, Visa Eletron, Mastercad e Rede Shop). Não é cobrado taxa de serviço.

Principal site de Jornalismo Colaborativo, destaque no Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII / Prêmio Expocom 2016 e referência em startups de jornalismo na 300ª edição da Revista Imprensa em 2014.

Outras Publicações

SiteLock